Finais do Brasileiro Júnior têm atletas de oito estados

Eliminatórias e Poder Marítimo na raia olímpica (Foto: Remo em Voga)

Eliminatórias e Poder Marítimo na raia olímpica
(Foto: Remo em Voga)

Apesar do predomínio carioca, as Finais A do Campeonato Brasileiro de Remo Júnior terão vários sotaques este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os visitantes só não participam de uma prova, e conquistaram a maioria das vagas em disputa este sábado (13 em 24). Mesmo assim, cariocas continuam em maioria, presentes em todas as Finais com 38 barcos (16 do Flamengo, 15 do Botafogo, seis do Vasco e um do Loureiro).

Dos 105 barcos inscritos na competição restaram 70 após as eliminatórias deste sábado (disputadas em meio às provas do circuito Poder Marítimo, entre escaleres), com representantes de 21 clubes de oito estados na briga por medalhas. Pernambucanos e gaúchos não perderam a viagem e classificaram todos os sete barcos que cada delegação trouxe para o Rio, com Náutico, Liga e Sport conquistando três vagas nas eliminatórias, enquanto GPA e União, de Porto Alegre, avançaram em duas.

Os representantes paulistas também passaram em três eliminatórias e estão em quatro finais, com Vitor França, do Paulistano, conquistando uma das duas vagas de clubes de fora do Rio no Skiff Masculino Júnior B, a prova com maior número de concorrentes inscritos (22). Denio Soares, do Sport Recife, ficou com a outra posição, ambos em terceiro nas respectivas semifinais, vencidas por Vasco e Flamengo.

Os catarinenses classificaram dois barcos este sábado, no Skiff Masculino Júnior A (América) e no Dois Sem Masculino Júnior B (Aldo Luz), e disputam seis Finais. Os capixabas também avançaram em duas provas, no Dois Sem Masculino Júnior B (Saldanha) e no Skiff Feminino Júnior B (Álvares Cabral), e estão em quatro finais.

Único representante do Paysandu na competição, Keven Cabral garantiu presença paraense na Final do Skiff Masculino Júnior A, enquanto Remo e Tuna Lusa disputam o Dois Sem Masculino Júnior A com Botafogo e União.  Eliminado em duas provas, o Grêmio, da Paraíba está na Final do Double Skiff Masculino Júnior A.

O Botafogo é o único clube presente em todas as provas. Uncas Tales, que no fim de semana passado ganhou dois ouros individuais no Brasileiro Sênior ( Skiff Masculino Sub-23ico-camera3 e Skiff Masculino Sub-23 PLico-camera3), e Augustin Wambersic, 5º no Single Skiff Sub-19 na 131ª Royal Henley Regatta, no Canadá, em agosto, estão inscritos em três provas cada.

O Flamengo aposta na força das meninas, com dois barcos em cinco das seis Finais do Feminino. Quinta colocada no Mundial Júnior em agosto, na Lituânia, e ouro no Skiff Sub-23ico-camera3 no Brasileiro Sênior, sábado passado, Beatriz Cardoso está inscrita no Four Skiff e no Skiff Júnior A, no qual enfrentará Vitória Blanes, do Paulistano, sua parceira no título Sul-Americano do Double Skiff Júniorico-camera3, em abril, na mesma raia.

Ao todo serão seis finais femininas e sete masculinas, sendo quatro para Júnior B (duas de cada), em 1.500 metros, e nove para Júnior A (quatro femininas e cinco masculinas), na distância olímpica de 2.000m. Como no Brasileiro Sênior, conquistado pelo Botafogo no fim de semana passado, o vencedor de cada final ganha 10 pontos, o segundo 6, o terceiro 3 e o quarto 1 ponto. O clube ou federação com maior pontuação será declarado Campeão Brasileiro de Remo Júnior 2013.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

Acompanhe o resultado das provas pelo Twitter @remoemvoga

Programa das finais:
http://www.remobrasil.com/attachments/article/258/2013_Brasileiro_Junior_programa%20v.1_13-10-2013.pdf

Resultados do dia 12:
http://www.remobrasil.com/attachments/article/258/2013_Brasileiro_Junior_resultado%20v.1_12-10-2013.pdf

 

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s