Português Pedro Fraga ganha ouro e bate recorde europeu

Pedro Fraga, ouro e recorde europeu (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Pedro Fraga, ouro e recorde no Campeonato Europeu
(Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

O melhor remador individual da Europa fala português. Pedro Fraga, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro no Single Skiff Peso-Leve (Skiff Ligeiro, como se diz em Portugal) e bateu o recorde continental com o tempo de 6m51s72, este domingo, no Campeonato Europeu em Belgrado, na Sérvia. Ele superou na Final o italiano Marcello Miani (6m54s42) e o suíço Michael Schmid (6m56s44).

“Mais um objectivo alcançado, este com sabor muito especial já que o perseguia há algum tempo, depois da prata em 2010, 2012 e 2013, cheguei ao tão desejado ouro!”, escreveu o  atleta do Porto em sua página no Facebook. Quarto lugar no Campeonato Mundial do ano passado, na Coreia do Sul, Fraga ganhou ouro em duas etapas da Copa do Mundo em 2013, na Inglaterra e na Suíça.

O português baixou o recorde europeu da prova nas três vezes em que entrou na raia do Lago Sava. Na estreia, venceu sua bateria (ou manga) em 6m56s91. Voltou a vencer na semifinal (meia-final) com o tempo de 6m54s79. No domingo, ele cruzou os primeiros 500m em quarto lugar e assumiu a liderança na metade da prova, imprimindo ritmo forte até o fim. “O trabalho desenvolvido nos últimos meses foi muito consistente e os resultados estão aí…prova em condições rápidas até aos 1500m resultaram em novo recorde da Europa”, escreveu.

Após um ano em provas individuais, Fraga disputaria o Campeonato Europeu ao lado de Nuno Mendes no Double Skiff (chamado de Double Scull em Portugal), barco em que foram oitavo lugar nas Olimpíadas de Pequim-2008 e quinto em Londres-2012. Mas uma lesão de Mendes adiou o retorno da dupla para a próxima etapa da Copa do Mundo, de 20 a 22 deste mês, na França, visando ao Mundial Sênior e Peso-Leve, em agosto, na Holanda.

Os britânicos dominaram o quadro de medalhas do Europeu, com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes. Apesar de ganhar 10 medalhas (um ouro, quatro pratas e cinco bronzes), a Alemanha ficou em terceiro, atrás da República Tcheca, que conquistou dois ouros, “apenas”.

Assista à prova completa de Pedro Fragaico-camera3

Quadro de medalhas do Campeonato Europeu

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s