Fabiana e Beatriz remam pelo Fla antes da Copa do Mundo

Fabiana e Beatriz: Double Skiff Peso-Leve na seleção (Foto: Reprodução Facebook)

Fabiana e Beatriz: Double Skiff Peso-Leve na seleção
(Foto: reprodução Facebook)

Quem for à Lagoa Rodrigo de Freitas este domingo verá uma prévia da participação brasileira na 2ª Etapa da Copa do Mundo, no fim de semana seguinte, na França. Inscritas pelo Flamengo na prova do Double Skiff feminino da categoria Aberta (marcada para 10h55), Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso devem compor na 3ª Regata do Campeonato Estadual o barco que representará o Brasil na disputa em Aiguebelette.

A proximidade das duas competições “mais atrapalha do que ajuda”, segundo Fabiana Beltrame. “Só vamos sair no domingo e chegamos na segunda, teremos pouco tempo de adaptação”, explica a principal remadora brasileira, ganhadora de quatro medalhas na Copa do Mundo, sendo duas de ouro (2011 e 2013) e duas de bronze (2011 e 2013).

A dupla rubro-negra vem treinando com os outros cinco barcos brasileiros inscritos na etapa da França, todos no masculino: o Dois Sem, com Anderson Nocetti e Ailson Eráclito (ambos do Botafogo); o Quatro Sem, com Thiago Almeida (Flamengo), Celio Amorim (Botafogo), Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo (ambos do Vasco); e três Double Skiff Peso-Leve, com Emanuel Borges e Guilherme Gomes (Botafogo), Evaldo Becker e Ronaldo Vargas (União-RS), e Diego Nazário (Botafogo) e Willian Giaretton (Flamengo).

A maior parte da equipe viaja nesta sexta-feira e, segundo a CBR, treinará até terça-feira no CT do Clube Aviron Bubey Haut-Rhône, em Belley, antes de seguir para Aiguibelette. Com 38 pontos de desvantagem para o Botafogo no Campeonato Estadual, o Flamengo insistiu na participação de suas principais atletas em uma regata com cinco provas femininas, a única categoria em que o rubro-negro lidera na competição.

Ao todo, a 3ª Regata terá 12 provas a partir das 9h, sendo cinco de categorias FISA (três delas no feminino), que têm pontuação dobrada no campeonato. Vencedor da primeira e da segunda regatas, o Botafogo lidera seis das sete categorias no masculino (incluindo as cinco FISA: Júnior A, Peso-Leve, Peso-Leve Sub-23, Sub-23 e Aberta), e divide a segunda posição com a Escola Naval na de Aspirantes, a única liderada pelo Vasco.

Confira o Programa Oficial da 3ª Regata

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s