Mulheres garantem Brasil na briga por medalhas na Copa

Fabiana e Beatriz: Double Skiff Peso-Leve (Foto: reprodução Facebook)

Fabiana e Beatriz: vitória no Double Skiff PL
(Foto: reprodução Facebook)

O Brasil ainda sonha com medalha em duas provas femininas e uma mista na II Copa do Mundo, em Aiguebelette, na França. Com vitória na repescagem esta sexta-feira, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso conquistaram vaga na semifinal A/B do Double Skiff Peso-Leve Feminino, marcada para 8h49 de sábado (no horário de Brasília). Também com vitória na repescagem, Cláudia Santos garantiu presença na Final A do Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, às 12h28.

Único representante masculino a sonhar com o pódio, Michel Pessanha divide o Double Skiff TAMix (tronco e braços) com Josiane Lima, às 13h04. Terceiro lugar na repescagem, Luciano Luna disputa a Final B do Single Skiff AS Masculino, às 12h44.

Fabiana e Beatriz fizeram sua estreia internacional no Double Skiff PL de manhã, com um quarto lugar na eliminatória, em 7m11s88, atrás de britânicas, austríacas e argentinas. “Infelizmente não classificamos, mas competimos muito bem para um barco formado há apenas três semanas”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook.

À tarde, elas cruzaram metade da prova em segundo lugar, atrás das polonesas Weronika Deresz e Joanna Dorociak, e assumiram a ponta antes dos 1.500 metros, vencendo em 7m24s44, à frente das irlandesas Claire Lambe e Denise Walsh (7m25s65), que superaram o barco polonês na briga pela segunda vaga na semifinal.

Cláudia Santos também venceu sua repescagem nesta sexta-feira, após ficar em segundo na estreia, na véspera. Para garantir vaga na Final A do Single Skiff AS, ela superou barcos de Israel, Itália e Holanda, com o tempo de 6m06s73. Mesmo com o terceiro lugar na repescagem, atrás de poloneses e ucranianos, Josiane e Michel também passaram à Final A no Double Skiff TAMix.

A equipe olímpica masculina não teve tanto sucesso. Os três barcos inscritos no Double Skiff Peso-Leve despedem-se este sábado disputando posições acima do 19º lugar. Evaldo Becker e Ronaldo Vargas ficaram em quinto (6m40s62) na primeira eliminatória e remam a Final E, às 5h25 (de Brasília). Quarto lugar em sua eliminatória (6m38s57), William Giaretton e Diego Nazário terminaram em sexto nas quartas de final (7m04s28) e estão na Final D, às 5h35, junto com Emanuel Dantas e Guilherme Gomes, que ficaram em quarto na eliminatória (6m38s30) e em quinto nas quartas de final (6m54s67).

Após fechar a raia na eliminatória (6m52s26), o Dois Sem de Anderson Nocetti e Aílson Eráclito despediu-se da competição na repescagem, com o tempo de 7m11s16, atrás de barcos do México, Azerbaijão e Finlândia, terminando em 13º lugar. Já o Quatro Sem Peso-Leve, com Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo, ficou em quarto lugar na prova preliminar para formação das eliminatórias, e disputa a única vaga direta na Final A às 4h40 deste sábado (horário de Brasília).

Confira todos os resultados de sexta-feira.

Programa das provas de sábado.

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s