Fabiana e Beatriz ficam a poucos metros da Final A

Beatriz e Fabiana: Final B na estreia do 2xPL (Foto: Igor Meijer/FISA)

Beatriz e Fabiana: Final B na estreia do 2xPL
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Faltou pouco para a dupla Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso estrear na disputa por medalhas em uma competição internacional. As brasileiras terminaram em quarto lugar na semifinal A/B do Double Skiff Peso-Leve Feminino, este sábado, na segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, em Aiguebelette, na França, perdendo a vaga nos últimos 500 metros de prova.

“Foi por pouco”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook. “Mas o barco mostrou que tem potencial. Há um mês eu nem sabia se viria pra Copa do mundo por que estava lesionada, mas as coisas foram melhorando e chegamos até aqui com um barco muito competitivo. Amanhã (domingo) vamos para o melhor resultado na final B e esse é só o início. Obrigada a todos pela torcida.”

Após largarem em terceiro, Fabiana e Beatriz assumiram a segunda posição antes da metade do percurso de 2.000 metros, atrás das alemãs Leonie Pless e Anja Noske, que lideraram de ponta a ponta e venceram em 7m10s06. As remadoras do Flamengo cruzaram os 1.500 metros com o tempo de 5m22s94, à frente das canadenses Lindsay Jennerich e Patricia Obee (5m23s19) e das britânicas Eleanor Piggott e Charlotte Taylor (5m24s91), que largaram em último e ganharam uma posição a cada 500 metros.

Clique na imagem para ampliar

Clique para ampliar gráfico que mostra andamento da prova do Double Skiff Peso-Leve Feminino

No último quarto da prova, as brasileiras foram ultrapassadas por canadenses (7m10s96) e britânicas (7m11s96), terminando a uma posição da vaga, com o tempo de 7m13s63, à frente dos barcos de Estados Unidos (7m14s94) e Dinamarca (7m17s64). Elas disputam a Final B (do sétimo ao 12º lugar) às 4h20 deste domingo, no horário de Brasília (9h20 na França).

No Double Skiff Peso-Leve Masculino, Willian Giaretton e Diego Nazário despediram-se este sábado com o segundo lugar na Final D (20º no geral), em 6m35s50, atrás dos argentinos Alejandro Colomino e Nicolai Fernandez (6m31s59). Emanuel Borges e Guilherme Gomes ficaram em quarto (21º), em 6m37s59. Com tempo de 6m35s61, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas terminaram em 2º (26º) na Final E, vencida pelo barco da Bulgária (6m33s80).

O Quatro Sem Peso-Leve Masculino, com Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Azevedo, fechou a raia na eliminatória matinal, em 6m22s45, e repetiu o desempenho na repescagem (6m21s03), ficando fora da Final A. Com 11 barcos inscritos na prova, eles disputam a Final B às 4h44 deste domingo (horário de Brasília).

Confira todos os resultados.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s