Uma vitória com duplo sabor. Ao ganhar sua eliminatória no Double Skiff Peso-Leve feminino e garantir a passagem direta para a Final A no Festival Pan-Americano, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso conquistaram a primeira vaga do remo brasileiro nos Jogos de Toronto, no Canadá, em 2015. As duas já estão também na final do Double Skiff feminino aberto, assim como Camila Serrão e Gabriela Salles, no Dois Sem, e a guarnição do Quatro Sem masculino, cujas provas têm menos de seis inscritos.
No primeiro dia de competição na Cidade do México, Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em segundo na eliminatória do Double Skiff Peso-Leve e remam a semifinal às 11h50 desta sexta-feira (13h50 de Brasília), podendo garantir a vaga em Toronto se também chegarem à Final A. O caminho é o mesmo para Diego Nazário e Willian Giaretton, que ficaram em terceiro na eliminatória e disputam a semifinal do Double Skiff aberto, às 11h30 (13h30).
Ailson Eráclito, que estreou em quarto no Single Skiff e classificou-se para a semifinal na repescagem, volta a remar esta sexta-feira no Dois Sem, com Anderson Nocetti, às 9h50 (11h50), em busca de uma das duas vagas na Final A. Beatriz Cardoso também rema sua segunda prova na eliminatória do Single Skiff Peso-Leve, às 10h30 (12h30), enquanto Yanka Brito estreia no Single Skiff Feminino, às 9h30 (11h30), ambas com raia cheia na disputa pela única vaga direta para a Final A.
Yanka retorna à raia às 10h50 (12h50), com Fabiana Beltrame, Cassia dos Santos e Gabriela Salles na eliminatória do Four Skiff feminino. No masculino, Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo estreiam no Quatro Sem Peso-Leve, às 9h (11h), enquanto Diego Nazário, Willian Giaretton, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas remam no Four Skiff às 10h10 (12h10). Em todas, apenas o vencedor se classifica direto para a Final A, e os demais disputam a repescagem à tarde.
Fonte: Confederação Brasileira de Remo
