Vasco ganha Brasileiro Máster com equilíbrio entre estados

Vascaínos comemoram o título de Máster em Brasília (Foto: Remo do Vasco/Facebook

Vascaínos comemoram o título de Máster em Brasília
(Foto: Remo do Vasco/Facebook)

Cinco clubes de estados diferentes dividiram mais da metade das 112 medalhas de ouro distribuídas no Campeonato Brasileiro Máster de Remo, disputado no último fim de semana em Brasília. Campeão em 2012 e terceiro ano passado, o carioca Vasco da Gama conquistou o título pela segunda vez, com 18 vitórias (12 pratas e 1 bronze), à frente do paulista Corinthians (16, 15, 4), do paraense Clube do Remo (15, 3, 3), do gaúcho União (14, 11, 6) e dos catarinenses da Armasc (12, 6, 4).

O título confirma a força do cruz-maltino na categoria, na qual foi bicampeão Estadual este ano, com vitória em quatro das seis regatas. Entre os destaques da campanha vascaína está Oswaldo Kuster (Vaval), de 49 anos, duas vezes medalhista pan-americano (bronze em Havana-1991 e Santo Domingo-2003) e com participação nas Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996). Aos 71 anos, Roberto Santinoni é o mais velho integrante da equipe campeã, que contou também com Camila Carvalho, de 33, uma das representantes do Brasil na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Com 28 medalhas de prata e 15 de bronze, o Clube Naval de Brasília foi o que mais subiu ao pódio, ficando em sétimo lugar com seis vitórias, mesmo número do Flamengo, que ganhou dois bronzes e terminou em oitavo. Campeões em casa em 2013, os clubes da Bahia conquistaram ao todo 18 medalhas este ano, com o São Salvador em sexto lugar (7, 3, 0). O capixaba Álvares Cabral (5, 3, 1) e o paraense Guajará (4,2, 2) completam a lista dos dez primeiros.

Principal prova do programa, o Desafio da República, para Oito Com Máster D (com média de 50 anos), foi dividido em duas baterias no domingo, com vitória da Armasc, na primeira, e do Remo, na segunda. Em dois dias de competição, envolvendo cerca de 300 remadores com idade entre 27 e 85 anos, representantes de 23 agremiações de nove estados e do DF venceram pelo menos uma prova, numa demonstração da vitalidade da modalidade em diferentes pontos do país.

Este texto foi atualizado em 3/12/2014 com base no resultado geral divulgado pela Federação de Remo de Brasília, organizadora da competição.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s