Seletiva reúne os melhores do Brasil até domingo na Lagoa

Seletiva vai definir equipe do Brasil em 2015 (Foto: Remo em Voga/Arquivo

Seletiva vai definir equipe do Brasil em 2015
(Foto: Remo em Voga/Arquivo

Com mais de 150 atletas inscritos, começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional para definir a equipe que representará o Brasil nas competições internacionais de remo em 2015. A disputa marca o retorno da campeã Mundial Fabiana Beltrame ao Vasco, após cinco anos no Flamengo, e a estreia dos gaúchos Leandro Tozzo e Allan Bittencourt, ex-União, no rubro-negro carioca.

As disputas em Single Skiff (1x) e Dois Sem (2-) serão pelo Sistema de Eliminatórias FISA (Federação Internacional de Remo), a partir das 8h desta quarta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A prova com mais inscritos é a do Single Skiff Sênior Masculino, com 42 atletas divididos em oito eliminatórias, nas quais os dois primeiros de cada avançam às quartas de final, na quinta-feira, enquanto os outros voltam à raia à tarde para a repescagem.

Com 31 inscritos, o Single Skiff Júnior Masculino também terá quartas de final, com os três primeiros de cada uma das cinco eliminatórias garantindo passagem direta. No Dois Sem serão apenas três eliminatórias Sênior, com os dois primeiros passando às semifinais, e duas Júnior (as únicas na quinta-feira), nas quais apenas os vencedores avançam direto.

No Feminino, 22 remadoras estão inscritas no Single Skiff Sênior, que terá quatro eliminatórias, com as vencedoras passando direto às semifinais, a serem disputadas na sexta-feira. Entre as juniores, 15 atletas disputam três eliminatórias, com as três primeiras classificando-se às semi.

Todas as finais A da Seletiva serão disputadas no sábado, a partir das 9h. Os seis melhores de cada prova serão agrupados em suas respectivas categorias (por idade e peso) para disputarem as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, no domingo, a partir das 9h. Daí sairão os representantes do Brasil na temporada internacional 2015.

A entrada no Estádio de Remo da Lagoa é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Programa Provisório
Boletim Informativo 05/2015
Boletim Informativo 06/2015

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s