GPA ganha Sul-Americano Máster pela 9ª vez

Remadores do GPA festejam o título Sul-Americano (Foto: Divulgação)

Remadores do GPA festejam o título Sul-Americano
(Foto: Divulgação)

No remo Máster, longevidade é posto. Pela nona vez consecutiva, remadores do Guaíba-Porto Alegre, o mais antigo clube de remo em atividade no país, conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano da categoria. Fundado em 1888 como Ruder Club, o “Pioneiro” venceu 52 das 264 baterias disputadas no último fim de semana na Ilha do Pavão, na capital gaúcha.

Além da enxurrada de ouro, os atletas do GPA (com idades entre 27 e 80 anos) ganharam 31 pratas e 23 bronzes, num total de 106 medalhas. Em segundo ficou o Corinthians (SP), com 39 ouros, 21 pratas e 13 bronzes, com os anfitriões do Grêmio Náutico União em terceiro (28, 26, 40), repetindo a classificação final do ano passado, no Paraguai.

Porto Alegre recebeu a maior das 20 edições da competição, disputada pela primeira vez em 1988, entre países, e desde 1992 entre clubes. Foram três dias de provas com participação de 783 remadores representando 56 clubes e associações de seis países, em mais de 450 barcos. O melhor estrangeiro foi o chileno Estrella Blanca, quinto lugar com 14 ouros, 7 pratas e 12 bronzes, oito vitórias a menos que o também gaúcho Almirante Barroso (22, 11, 4).

Entre os cariocas, o Vasco, campeão brasileiro da categoria em 2014, foi quem mais subiu ao pódio, com 7 ouros, 7 pratas e 4 bronzes, em 11º lugar. O Guanabara ficou em 13º (6, 2, 4), o Piraquê em 18º (3, 4, 2), o Flamengo em 35º (1 ouro) e o Botafogo em 52º (1 bronze). Em 2016 a competição será disputada na Argentina.

Todos os resultados e classificação final

Site oficial

Fonte: Remosul

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s