Fabiana Beltrame volta à raia do título mundial

Fabiana treina em Bled para a Copa do Mundo (Foto: CBR/Divulgação)

Fabiana treina em Bled para a Copa do Mundo
(Foto: CBR/Divulgação)

Passados quatro anos da maior conquista da história do remo brasileiro, Fabiana Beltrame volta a remar esta sexta-feira na raia do Lago Bled, na Eslovênia. Ela disputa a mesma prova do Single Skiff Peso-Leve Feminino que lhe deu o título mundial em 2011, após passar 2014 em busca de uma parceira no Double Skiff, visando aos Jogos Olímpicos no Rio em 2016. O retorno, de olho nos Jogos Pan-Americanos em julho, no Canadá, começa na Regata Internacional de um dia que antecede a 1ª Etapa da Copa do Mundo – que este ano não terá repescagens, com eliminatórias e semifinais no sábado e finais A e B no domingo.

“Difícil falar das minhas chances, mas estou me sentindo muito bem. Acho que tenho chances de pódio”, avaliou a catarinense de 33 anos ao site Globoesporte. “A camisa do Vasco com certeza será usada, trouxe ela aqui”, disse Fabiana, lembrando a troca de clube após cinco anos no Flamengo, período em que, além do Campeonato Mundial, ganhou dois ouros (2011 e 2013) e dois bronzes (2010 e 2013) em etapas da Copa do Mundo.

O Brasil tem outros quatro barcos na Regata Internacional. Thiago Pereira, do Flamengo, estreia na primeira eliminatória do Single Skiff Peso-Leve, às 10h10 (5h10 de Brasília), contra barcos da Argélia, China, República Tcheca e Sérvia. Seu parceiro de Double Skiff na Copa do Mundo, Ailson Eráclito, do Botafogo, está na bateria seguinte, às 10h15 (5h10), contra duas guarnições eslovenas e uma do Egito. Apenas os dois primeiros em cada avançam à Final A, às 15h15 (10h15).

Fabiana volta a competir em Bled às 10h30 (5h30), contra duas chinesas, uma polonesa e uma tcheca, em prova na qual as três primeiras avançam à Final A, às 15h25 (10h25). Diego Nazário e Emanuel Borges, do Botafogo, disputam às 10h40 (5h40) a eliminatória do Double Skiff Peso-Leve, que terá também os portugueses Pedro Fraga (campeão europeu em 2014) e Nuno Coelho, além de dois barcos  da Suíça e um do Uzbequistão. Somente os dois primeiros vão à disputa de medalhas, às 15h35 (10h35).

Único remador brasileiro na categoria Aberta, Steve Hiestand rema a segunda eliminatória do Single Skiff, às 11h25 (6h25), em busca de uma das duas vagas na Final A, às 16h55 (11h55), contra barcos da China, Eslovênia e Vanuatu. Morador na Suíça, Steve é também o único a não integrar a equipe na Copa do Mundo, por não ter atingido o percentual de 93% do índice de referência estabelecido pela Comissão Técnica da CBR na Qualificação Interna feita em abril, no Rio de Janeiro. Ele viaja por conta própria, mas rema pelo Brasil.

Site oficial

Lista de partida Regata Internacional (sexta-feira)

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s