Para-remo brasileiro ganha prata e bronze na Copa do Mundo

Michel e Josiane comemoram a prata no 2xTAMix (Foto: CBR/Divulgação)

Michel e Josiane comemoram a prata no 2xTAMix
(Foto: Igor Meijer/FISA)

O para-remo brasileiro voltou ao pódio da Copa do Mundo este sábado, em Varese, na Itália, com a prata de Josiane Lima e Michel Pessanha, no Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), e o bronze de Claudia Santos no Single Skiff AS Feminino (braços e ombros). O estreante Rene Pereira ficou em quinto no Single Skiff AS Masculino, e o Quatro Com LTAMix (pernas, tronco e braços misto) terminou em quarto lugar.

Josiane e Michel completaram os 1.000 metros da prova em 3m57s94, superados apenas pelos australianos Gavin Bellis e Kathryn Ross (3m55s31), que lideraram desde o início. Foi a segunda prata em quatro participações da atleta do Aldo Luz (SC), que repetiu a posição conquistada em 2012 com Isaac Ribeiro. Ano passado, Josiane e Michel, do Flamengo (RJ), ficaram em sexto na etapa de Aiguebelette, na França.

Claudia Santos: bronze no Single Skiff AS (Foto: CBR/Divulgação)

Claudia Santos: bronze no Single Skiff AS
(Foto: Detlev Seyb/FISA)

Também em sua quarta Copa do Mundo, Cláudia Santos ganhou seu segundo bronze no Single Skiff AS Feminino (o primeiro foi em 2010, em Bled). Prata em 2012, em Munique, a atleta do Pinheiros (SP) fez o tempo de 5m37s45, atrás da israelense Moran Samuel (7m15s77) e da norueguesa Birgit Skarstein (5m21s75), e à frente dos barcos da Grã-Bretanha (5m40s69), Itália (5m58s89) e Bielorrússia, que não terminou a prova.

No Quatro Com LTAMix, Norma Moura (Aldo Luz), Ana Paula Souza (Martinelli), Jairo Klug (Pinheiros), Frederic Mallrich (Guanabara) e Jucelino da Silva, de timoneiro, cruzaram metade da prova em quinto e superaram o barco ucraniano nos últimos 500 metros para chegar em quarto lugar (3m31s09). A vitória foi dos britânicos (3m13s76), com italianos (3m29s54) e franceses (3m30s88) completando o pódio.

Estreante na competição, Renê Pereira, da Associação de Remo de Salvador (BA) ficou em quinto no Single Skiff AS Masculino, em 4m59s08, atrás dos barcos de Austrália (4m41s74), Rússia (4m47s97), Grã-Bretanha (4m49s75) e Ucrânia (4m58s42), e à frente do representante da Alemanha (5m04s73). Para-remador brasileiro com mais participações (esta foi a sexta) e o único ouro do país na modalidade (em 2012), Luciano Luna ficou em quarto na Final B.

Veja todas as participações do para-remo brasileiro em Copas do Mundo

Resultados de sábado

Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s