Fabiana vence semifinal com o melhor tempo da vida

Fabiana agradeceu a Julio pelo resultado (Foto: Facebook Fabiana Beltrame)

Fabiana agradeceu a Julio pelo resultado
(Foto: Facebook Fabiana Beltrame)

Fabiana Beltrame está insaciável. Este sábado ela venceu a sexta bateria consecutiva no ano em competições internacionais no Single Skiff Peso-Leve Feminino, e garantiu vaga na Final A da prova na 2ª Etapa da Copa do Mundo, às 11h30 (6h30 de Brasília) de domingo, em Varese, na Itália. Como na estreia, mais uma vez a brasileira venceu de ponta a ponta a segunda semifinal A/B, com o tempo de 7m28s13, o melhor de sua vida, dois centésimos de segundo abaixo do recorde da prova, da romena Constanta Pipota (7m28s15), que já durava 21 anos.

A marca de Fabiana só não é o novo melhor tempo da prova porque a neozelandesa Zoe McBride, de 19 anos, que já fora a mais rápida na véspera, venceu a primeira semifinal em 7m24s46. As duas remam pelo ouro este domingo, contra a dinamarquesa Runge Holmegaard, a chinesa Shuai Guo (2º e 3º na semifinal vencida por Fabiana, com os tempos de 7m31s32 e 7m35s39, respectivamente), a alemã Judith Anlauf (7m32s04) e a neozelandesa Jackie Kiddle (7m34s10).

“Rumo à final! Venci a semi com o melhor tempo da minha vida. Valeu Júlio!!”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook, em agradecimento ao técnico principal da seleção brasileira, Julio Soares. Vencedora na 1º Etapa em Bled, mês passado, a catarinense, de 33 anos, já conquistou três medalhas de ouro (20112013 e 2015) e duas de bronze (2010 e 2013) em 13 participações na competição.

No Single Skiff Masculino, Steve Hiestand despediu-se de sua segunda Copa do Mundo com o quarto lugar na Final C (16º no geral), em 6m50s88. Ele ficou a um centésimo de segundo do dinamarquês Sverri Nielsen (6m50s88), à frente do argentino Brian Rosso (6m56s21) e do coreano Dongyong Kim (6m56s60). A vitória foi do também argentino Ariel Suarez (6m47s02), seguido do britânico Jack Beaumont (6m47s15).

Steve repetiu o último resultado de Anderson Nocetti, em Munique, em 2012. Brasileiro com mais participações em Copa do Mundo (20), Nocetti levou o país pela última vez a uma Final B da prova em 2011, com o quarto lugar (10º no geral) em Hamburgo.  Ano passado Steve estreou em 25º em Lucerna, com vitória na Final E.

Já o para-remo brasileiro voltou ao pódio da Copa do Mundo este sábado, com a prata de Josiane Lima e Michel Pessanha, no Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), e o bronze de Claudia Santos no Single Skiff AS Feminino (braços e ombros). O estreante Rene Pereira ficou em quinto no Single Skiff AS Masculino, e o Quatro Com LTAMix (pernas, tronco e braços misto) terminou em quarto lugar.

Resultados de sábado

Lista de partida de domingo

Site oficial

Veja todas as participações do Brasil em Copas do Mundo

 

© Remo em Voga ®

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s