Mascote do Time Brasil vira piada entre remadores

Ginga, mascote do Time Brasil para o remo (COB/Divulgação)

Ginga, mascote do Time Brasil para o remo
(COB/Divulgação)

Parece coisa de amigo da onça. A divulgação da mascote do Time Brasil – marca do COB para divulgar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio  – causou indignação e virou chacota entre remadores nacionais e estrangeiros. A imagem associada à modalidade, com a onça Ginga “remando” um Single Skiff, lembrou jogo dos sete erros nas redes sociais.

O mais gritante é a posição da mascote no barco. Ginga está olhando para a proa, ou seja, a frente, a direção para onde o barco vai – pelo menos a julgar pelo desenho da marola provocada. Qualquer um que já tenha visto provas de remo sabe que os remadores ficam de costas para a linha de chegada – aliás, o único esporte, além da prova de costas da natação, em que isso acontece.

“Ay ay ay….tremendo error Ginga!!! Uds lo ven? Increible!”, “Remador olha para proa?”, “Alguém ensina esse mascote a remar…”, “Avisem aos entendidos que ele está remando pro lado errado”, foram apenas alguns dos comentários que acompanharam a imagem compartilhada esta quarta-feira no Facebook – o que não impediu mais de 100 pessoas de a curtirem.

Alertado pelo ex-remador Ronaldo de Carvalho, bicampeão Pan-Americano e comentarista do canal Sportv, o Superintendente Executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, prometeu corrigir o desenho, que nesta sexta-feira foi retirado da galeria de imagens da mascote no site do Time Brasil. “Estamos consertando. Trabalho de uma agência externa”, escreveu ele, pedindo desculpas aos remadores.

Outros erros são mais sutis, mas suficientes para irritar os detalhistas. Em comentários no Facebook, foram listados a popa “quadrada”, o desenho da braçadeira e até a posição dos polegares no remo como motivo de piada e críticas. A julgar pela primeira reação, Ginga terá de rebolar para conquistar os remadores.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Olímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s