Rio recebe a nata do futuro no Mundial Júnior de Remo

Remadores estrangeiros já treinam na Lagoa (Foto: Remo em Voga)

Remadores estrangeiros já treinam na Lagoa
(Foto: Remo em Voga)

Eles foram chegando aos poucos. Desde quinta-feira passada, americanos, russos e australianos já circulavam nos boxes e colocavam os primeiros barcos na água. A partir desta quarta-feira, 563 remadores de 54 países, incluindo 22 brasileiros, terão uma prévia de como será competir na futura raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Eles disputam até o próximo domingo o Campeonato Mundial Júnior de Remo, entre atletas de até 18 anos de idade, evento teste para os Jogos Olímpicos na cidade, ano que vem.

Campeões em casa na última edição, com sete medalhas de ouro e duas de prata, os alemães têm barco em todas as 13 provas, assim como os americanos, que ficaram em oitavo em 2014. Os italianos estão em 11 disputas e os britânicos em nove, com neozelandeses e chineses em sete cada. O Brasil tem sua maior equipe na história da competição, com seis barcos, mesmo número de Austrália, Dinamarca, França, Rússia e Romênia (segundo lugar ano passado).

Os alemães tentarão repetir as vitórias de 2014 no Single Skiff Masculino e no Feminino – as duas provas com mais participantes este ano (25 e 23, respectivamente), seguidas do Four Skiff Masculino (20) e do Double Skiff Feminino (19). As com menos inscritos são os Oito Com Feminino e Masculino (7 em cada), incluindo um inédito barco brasileiro na competição masculina, contra guarnições de Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Holanda, Rússia e Estados Unidos.

Pela primeira vez sediado fora da Europa, o Mundial no Rio atraiu remadores de outros 16 países latino-americanos, com barcos de Chile (4), Uruguai (3), México (3), Paraguai (2), Bahamas, Bolívia, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, República Dominicana, Nicarágua, Peru , Porto Rico e Venezuela (um cada), além da tradicional Argentina, presente em cinco provas.

As baterias classificatórias começam na quarta-feira, a partir de 8h30, e continuam no dia seguinte, quando serão disputadas as primeiras repescagens. As semifinais acontecem no sábado, e as finais A e B no domingo. Ainda há ingressos para os três primeiros dias, no site: http://www.aquecerio.com/ingressos-vendas

Site oficial

Leia também:
Todas as participações do Brasil no Campeonato Mundial Júnior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s