Um barco sul-americano e uma esquadra alemã nas Finais A

Oito Com Feminino da Alemanha no Mundial Junior de Remo, Rio de Janeiro

8+ Feminino da Alemanha: vaga direta na Final A (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Treze Finais A, com intervalos de 13 minutos entre elas, envolvendo 78 barcos, sendo 13 alemães e apenas um sul-americano: o Dois Sem Feminino do Chile, com as gêmeas Melita e Antonia Abraham. Esse o retrato da participação continental na briga por medalhas no último dia do Campeonato Mundial Júnior de Remo, este sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas – que recebe 11 Finais B (7º ao 12º lugar) a partir das 8h30, com o Brasil em duas provas.

As chilenas ficaram em segundo lugar na semifinal esta sexta-feira e enfrentam Canadá, Rússia, Estados Unidos, Alemanha e Nova Zelândia na Final A, às 9h56. Além delas, o mexicano Alexis Garcia é o outro único latino-americano a remar pelo pódio, no Single Skiff Masculino, contra barcos de Lituânia, Austrália, Alemanha, Itália e Hungria.

Dentre os sul-americanos, o Chile é o vizinho de melhor desempenho na competição, com presença também em três Finais B (Single Skiff Feminino, Dois Sem e Double Skiff Masculinos), uma a mais que o Brasil. Argentina (Four Skiff Feminino), Peru (Single Skiff Masculino), Colômbia e Uruguai (ambos no Dois Sem Feminino) remam uma Final B cada.

Já os alemães chegaram à Final A em todas as provas que disputaram, com vitória em cinco semifinais A/B nesta sexta-feira, e o segundo lugar em outras três. Único outro país inscrito em todas as 13 provas, os Estados Unidos estão a sete Finais A. Já a Itália classificou nove dos seus dez barcos, enquanto os britânicos remam por medalha em seis das nove provas que disputaram.

As Finais A começam às 9h30 e a última prova, o Oito Com Masculino (com Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Rússia) está marcado para as 12h06. Não há mais ingressos à venda.

Resultados de sexta-feira
Lista de partida de sábado

Site oficial

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s