Brasil reforça equipe na última etapa da Copa do Mundo

Anderson Nocetti está no 4 Sem na Etapa de Lucerna

Único remador brasileiro a disputar quatro Olimpíadas, Anderson Nocetti integra o 4 Sem

O Brasil terá mais dois barcos na briga por pontos na última etapa da Copa do Mundo de Remo, este fim de semana em Lucerna, na Suíça. Allan Bitencourt, Leandro Tozzo, Anderson Nocetti e Pedro Henrique Drummond, que não estiveram na Inglaterra mês passado, vão disputar o 4 Sem, enquanto Ailson Eráclito e Diego Nazário, que deixaram o Single Skiff Peso Leve, estarão no Double Skiff PL, ao lado de Roque Zimmerman e Ronald Brito, 11º lugar em Eton.

As duas provas contam para a classificação da Copa do Mundo, assim como o Single Skiff feminino, em que Bianca Miarka foi 12º em Eton, e o 4 Sem Peso Leve (com Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim, João Kubit), que ganhou o primeiro ponto do Brasil com a vitória na Final B, no duelo com os egípcios pelo sétimo lugar.

As provas do Single Skiff Peso Leve feminino, na qual Fabiana Beltrame foi bronze na última etapa, e masculino, com Aílson Eráclito (que não disputou a semifinal por motivos médicos) e Diego Nazário (16º no geral), integram o programa como eventos internacionais, mas não contam para a temporada.

Após duas das três etapas da Copa do Mundo, a Grã-Bretanha lidera com 140 pontos, seguida de Austrália, com 99 e Nova Zelândia com 97. A competição, anual, é disputada desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova. O Brasil está em 29º lugar, com um ponto a menos que a Argentina.

Veja a classificação da Copa do Mundo

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brasil reforça equipe na última etapa da Copa do Mundo

  1. Fernando Madruga disse:

    Acho que o Brasil poderia investir em remadores mais jovens. Com todo respeito ao histórico dos componentes do 4- senior temos que ter em vista 2016. Tem muita gente nova de talento fora, Seniores pesados e principalmente remadores peso-leves.

  2. Ronaldo Carvalho disse:

    Oi Gente…. Diferente da primeira e segunda etapas da WC o SporTv ñ transmitirá ao vivo a WC 3 em Lucerna. As provas serão gravadas com Meus comentários e exibidas na Terça-Feira dia 16 às 14:00 na integra no SporTv 2. Alegaram problemas na grade de programação. O fato é que perdemos mais esse espaço, infelizmente. Desejo boa sorte a toda equipe Brasileira. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s