Brasil tem seis barcos nas eliminatórias da Copa do Mundo

Fabiana foi bronze na etapa de Eton (Foto: Clark)

Fabiana Beltrame foi bronze na última etapa
(Foto: Clark)

Fabiana Beltrame será a primeira brasileira a disputar uma vaga direta nas semifinais da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, em Lucerna, na Suíça. Medalha de bronze na última etapa, em junho, na Inglaterra, ela está na terceira bateria do Single Skiff Peso Leve feminino, às 10h (5h de Brasília) desta sexta-feira, com cinco barcos na raia. Com a opção de Aílson Eráclito e Diego Nazário de não remarem o Single Skiff PL, como em Eton, os dois estreiam apenas às 10h54 (5h54) na última bateria do Double Skiff Peso Leve masculino, com quatro barcos.

Além de contar pontos para a Copa do Mundo, ao contrário das provas individuais de Peso Leve, o Double Skiff tem menos barcos inscritos (19 contra 22 no Single), sendo dois brasileiros, o máximo permitido por país. Na terceira bateria, com cinco barcos, estão Roque Zimmerman e Ronald Brito, que ficaram em quinto lugar na final B (11º no geral), na última etapa.

Às 11h18 (6h18), também com cinco barcos, é a vez do 4 Sem masculino, com Allan Bitencourt, Leandro Tozzo, Anderson Nocetti e Pedro Henrique Drummond, os únicos dentre os 14 remadores brasileiros que não estiveram na Inglaterra mês passado. O outro quarteto nacional, com Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim, João Kubit, disputa a terceira bateria do 4 Sem Peso Leve, que ganhou o primeiro ponto do Brasil na Copa do Mundo este ano, com o sétimo lugar em Eton.

Campeã sul-americana em abril, Bianca Miarka terá 19 concorrentes na briga para superar o 12º lugar na última etapa. Ela está na terceira bateria do Single Skiff feminino, às 12h48 (7h48) e, como todos os brasileiros, briga por uma das duas vagas diretas nas semifinais de sábado. Os que ficarem de terceiro em diante voltam à raia na tarde desta sexta-feira para as repescagens.

A Copa do Mundo é uma competição anual disputada desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova. Após duas das três etapas desta temporada, a Grã-Bretanha lidera com 140 pontos, seguida de Austrália, com 99 e Nova Zelândia com 97. O Brasil está em 29º lugar, com um ponto a menos que a Argentina.

Confira o programa das provas desta sexta-feira

Veja a classificação da Copa do Mundo

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s