‘Veteranos’ disputam 36 provas este fim de semana na Bahia

Baianos ganharam dois ouros no Sul-Americano (Foto: FCRB/Divulgação)

Baianos ganharam dois ouros no Sul-Americano
(Foto: FCRB/Divulgação)

Chegou a hora de a velha guarda do remo brasileiro mostrar sua força. Encerradas as competições nacionais de Sênior e Júnior, a Bahia recebe neste fim de semana (26 e 27) o Campeonato Brasileiro de Remo Máster, com 36 provas reunindo 100 atletas entre 27 e mais de 70 anos, representando 12 clubes brasileiros (da Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará) e um da Argentina.

A competição acontece na raia do Porto dos Tainheiros, na Ribeira, em Salvador, a partir das 8h deste sábado, com largadas a cada 15 minutos. Serão ao todo 30 provas masculinas, três femininas e três mistas, em distância de 1.000 metros, disputadas em todas as classes de barcos olímpicos, com os remadores distribuídos em oito categorias por idade.

A categoria B, com média de 36 anos ou mais, tem oito provas no programa, seguida da C (média de 43 anos ou mais), com sete. As categorias A (acima de 27 anos), D (média de 50 anos) e E (média de 55) têm cinco provas previstas cada uma. As guarnições com média de 60 anos (F) e 65 anos (G) participam em três e duas provas, respectivamente, e os maiores de 70 anos (H) disputarão apenas o Single Skiff. As provas com mais de seis inscrições serão divididas em baterias.

Remando em casa, habituados com as condições de mar e vento do local, os baianos estão inscritos em 33 provas, com atletas de Vitória, São Salvador e Santa Cruz. Os rubro-negros esperam repetir o sucesso do Sul-Americano da categoria, ano passado no Uruguai, quando conquistaram quatro medalhas, sendo duas de ouro.

Cada clube pode inscrever apenas um barco por prova e o que tiver mais vitórias será declarado campeão, com os demais resultados servindo como critério de desempate. A competição é organizada pela Federação de Clubes de Regatas da Bahia, com apoio da Confederação Brasileira de Remo.

Veja o programa das provas do Campeonato Brasileiro de Remo Máster

 

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ‘Veteranos’ disputam 36 provas este fim de semana na Bahia

  1. Luis Moreira disse:

    Guardo imborrables recuerdos del SUDAMERICANO 2012 en Mercedes-URUGUAY . Felicitaciones !!! y los recordamos siempre !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s