Fabiana é esperança de ouro nos Jogos Sul-Americanos

Raia da Lagoa Curauma recebe as provas de remo (Foto: Divulgação)

Raia da Lagoa Curauma recebe as provas de remo
(Foto: IND/AGENCIAUNO)

Fabiana Beltrame é, mais uma vez, a principal esperança de vitória brasileira nas provas de remo nos X Jogos Sul-Americanos, este fim de semana na raia da Lagoa Curauma, no Chile. Atleta do Flamengo, a catarinense de 31 anos disputa as duas provas femininas da competição:  Single Skiff Peso-Leve, este sábado, às 10h40, e Single Skiff aberto, no domingo, às 10h20.

“Apesar de ser minha primeira prova no ano, eu estou pensando é no pódio”, afirmou Fabiana ao jornal O Globo, antes de viajar para o Chile. Campeã Mundial Peso-Leve em 2011, ela é favorita na prova deste sábado, que terá raia cheia, com participação da paraguaia Gabriela Mosquera, remadora do Botafogo.

Dona de dois ouros (2002 e 2010), três pratas (uma em 2002 e duas em 2010) e um bronze (2006), Fabiana pode chegar à sua oitava medalha na competição. No domingo, ela disputa o Single Skiff aberto contra a argentina Gabriela Best, prata na prova vencida pela brasileira Bianca Miarkaico-camera3 no Campeonato Sul-Americano do ano passado, no Rio de Janeiro, no qual ganhou três medalhas de ouro.

Com o cancelamento do Quatro Sem Peso-Leve, o Brasil estará em três das cinco finais do masculino. No sábado, os alvinegros Diego Nazário e Guilherme Gomes abrem o programa às 10h20 no Double Skiff Peso-Leve. Eles garantiram vaga nesta sexta-feira, com o quarto lugar na repescagem, após ficarem em segundo na eliminatória. Às 11h, Anderson Nocetti (do Botafogo) e Ricardo Bruggmann (sem clube) disputam o Dois Sem Masculino.

Além da segunda prova de Fabiana, no domingo o Brasil rema por medalha no Quatro Sem Masculino, com Allan Bitencourt , Altenir Sartori, Leandro Tozzo e Victor Pereira, todos do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS).

Atuais campeões continentais, os argentinos são os principais adversários dos brasileiros, ao lado dos anfitriões chilenos. Além deles, apenas a Venezuela tem atletas em todas as provas.  O Peru participa de seis, o Brasil de cinco, o Paraguai de três, o Uruguai de duas e o Equador de uma.

Site oficial dos X Jogos Sul-Americanos

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s