Argentinos ganham todas no 1º dia dos Jogos Sul-Americanos

Fabiana Beltrame: prata no Single Skiff PL (Foto: Jaime Cardemil)

Fabiana Beltrame: prata no Single Skiff PL
(Foto: Jaime Cardemil)

Os argentinos dominaram completamente o primeiro dia de finais do remo nos X Jogos Sul-Americanos, com vitória nas quatro provas disputadas este sábado na Lagoa Curauma, a pouco mais de uma hora de Santiago. A única medalha brasileira foi conquistada por Fabiana Beltrame, prata no Single Skiff Peso-Leve Feminino. Anderson Nocetti e Ricardo Muhle ficaram em quarto no Dois Sem Masculino, e Diego Nazário e Guilherme Gomes fecharam a raia no Double Skiff Peso-Leve.

“Não era o resultado que queria, sempre vou em busca do ouro, mas a remadora argentina remou melhor e venceu a prova com todos os méritos”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook. Aos 31 anos, campeã mundial da prova em 2011, a atleta do Flamengo fez o tempo de 9m10s50, superada por Lucia Palermo, três anos mais nova, que venceu em 9m06s01. Em terceiro ficou a chilena Josefa Betancur (9m18s70), de apenas 17 anos.

O dia dos brasileiros começou com o sexto lugar de Diego Nazário e Guilherme Gomes, do Botafogo, no Double Skiff Peso-Leve Masculino, com o tempo de (7m30s86), quase 15 segundos atrás dos argentinos Alejandro Colomino e Nicolai Fernández (7m16s71). Anderson Nocetti e Ricardo Muhle ficaram em quarto lugar no Dois Sem Masculino (7m45s25), a menos de dois segundos dos venezuelanos Jose Villa e Jaime Machado (7m43s41). O ouro ficou com os argentinos Hernán Murillo e Martin Lasserre (7m18s83).

Fabiana volta a competir este domingo, às 10h20 (mesmo horário de Brasília), no Single Skiff Feminino aberto, na qual enfrentará a argentina Gabriela Best, vice-campeã da prova vencida pela brasileira Bianca Miarkaico-camera3 no Campeonato Sul-Americano do ano passado, no Rio de Janeiro, onde a argentina ganhou três medalhas de ouro. “Com certeza será uma prova ainda mais dura, mas irei em busca do melhor”, escreveu a catarinense.

Os remadores brasileiros encerram sua participação às 11h no Quatro Sem Masculino, com os gaúchos Allan Bitencourt , Altenir Sartori, Leandro Tozzo e Victor Pereira, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS).

Com quatro ouros – venceram também o Double Skiff Masculino, com Cristian Rosso e Ariel Suarez, que remam pelo Vasco –, a Argentina lidera o quadro de medalhas da modalidade, seguida dos anfitriões chilenos, com uma prata e dois bronzes. Peru e Venezuela têm uma prata e um bronze cada. O Brasil está em quinto lugar, com uma prata.

Veja os resultados no site oficial dos X Jogos Sul-Americanos

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s