Estaduais começam com mudança nas regras da CBR

Campeonato Pernambucano começa domingo (Foto: Federação Pernambucana)

Campeonato Pernambucano começa domingo
(Foto: Federação Pernambucana de Remo)

Atenção remadores! Se algum barco quebrar nos primeiros 100 metros após a largada, a prova não será mais interrompida. E se alguém quiser reclamar, terá de fazê-lo ainda dentro do barco, assim que cruzar a linha de chegada, antes de sair da raia. Essas são as principais mudanças no Código Brasileiro de Remo que entrou em vigor em 1º de janeiro, com efeito em todas as competições no país, incluindo os campeonatos estaduais que começam este fim de semana em Recife, Belém e Brasília.

Tradução do Código da FISA (Federação Internacional de Remo), as novas regras foram apresentadas aos árbitros em curso promovido pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) em dezembro, no Rio Grande do Sul, e aplicadas na Seletiva Nacional, em janeiro. O novo Código formaliza também a divisão da categoria Júnior em B (até 16 anos) e A (até 18), já praticada por diversas federações.

Três campeonatos começam neste domingo. Em Recife, além dos pernambucanos Náutico, Sport e Liga de Remo, dois clubes do Rio Grande do Norte (Potengy e União) participam como convidados da primeira regata da temporada. Atual campeão, o Náutico tem barcos inscritos nas dez provas a serem disputadas a partir das 8h, no Marco Zero.

Em Belém, o Clube do Remo inicia a campanha pelo pentacampeonato paraense, em 11 provas contra as guarnições de Paysandu e Tuna Luso, a partir das 8h30, na Estação das Docas. A 1º Regata do Campeonato de Brasília começa às 8h45, no Lago Paranoá, com participação de quatro equipes: Clube Naval, Minas Brasília Tênis Clube, Associação dos Funcionários do Banco Central (ASBAC) e Associação Atlética Banco de Brasília (AABR).

O fim de semana terá provas também em São Paulo, com a 2ª Etapa da Taça SP, no sábado, a partir de 8h30, na raia da USP. Ainda em março começam a Copa SC, dia 29, em Florianópolis, e o Estadual do Rio, dia 30, quando também acontece a Regata 240 anos de Porto Alegre, na capital gaúcha. Os campeonatos da Bahia e do Espírito Santo estreiam em abril, nos dias 6 e 13, respectivamente.

Confira o calendário do remo brasileiro em 2014

Fonte: CBR e Federações estaduais
© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual, Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s