Brasil disputa vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude

Beatriz: vaga do Brasil no Single Skiff feminino

Beatriz: vaga do Brasil no Single Skiff feminino

A mais nova geração do remo brasileiro desembarca esta semana no Uruguai querendo chegar na China. Dos 17 convocados para disputar três competições a partir desta terça-feira, oito têm idade para remar pelas vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, em Nanjing, em provas de Single Skiff e Dois Sem, masculino e feminino.

A competição de remo nos Jogos Olímpicos da Juventude reunirá 96 atletas nascidos em 1996 e 1997, com cada país podendo classificar um barco por prova. O Brasil já garantiu presença no Single Skiff Feminino, graças ao quinto lugar de Beatriz Cardoso no Campeonato Mundial Júnior do ano passado, na Lituânia, quando outros 20 países conquistaram vaga nas 12 finais, com os alemães garantindo presença em sete provas, e os romenos em cinco.

Como completa 19 anos em maio, Beatriz está fora dos Jogos, mas integra a equipe que disputa o Sul-Americano Sub-23, a partir do dia 18, como única representante feminina. Na equipe de juniores, cinco meninas e quatro rapazes também remam a competição continental da categoria, no mesmo período.

Botafogo e União, de Porto Alegre, são os principais fornecedores da Seleção Brasileira no Uruguai, com sete remadores de cada (ambos com quatro juniores e três Sub-23). O Flamengo tem duas atletas, uma em cada categoria, e a Liga Náutica Campos, um.

Veja a lista dos convocados 

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s