Uncas Tales rema semifinal no Uruguai para ir à China

Sudamericano de remo 1O remador alvinegro Uncas Tales disputa esta quinta-feira, no Uruguai, um lugar na Final A do Single Skiff Júnior masculino, na Regata de Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Vencedor de sua bateria na terça-feira, o atleta do Botafogo, ouro nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude em setembro, no Peru,  rema a segunda Semifinal A/B, às 9h40, em busca de uma das três vagas do continente na prova.

Entre os adversários de Uncas estão o chileno Ignacio Abraham e o equatoriano Cristhian Sola, superados na estreia pelo brasileiro, que venceu a segunda das três baterias do Single Skiff em 3m33s07. Completam a raia o mexicano Klaus Rasmussen, o paraguaio Guillermo Fleitas e o venezuelano Victor Gill.

A equipe brasileira rema por vaga em Nanjing também no Dois Sem, onde somente o vencedor da final se classifica. Com seis barcos no masculino e cinco no feminino, as baterias de terça-feira serviram apenas para definir as raias na prova de sexta-feira, que decide a vaga, às 9h50 e 10h, respectivamente.

No masculino, Raphael dos Santos e Alef Fontoura, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, ficaram em quinto na estreia, com o tempo de 3m39s63. Já Carolyn Oliveira e Gabrielle dos Santos, do Botafogo, fecharam a raia no feminino, em 4m19s26.

O Brasil já garantiu presença na China no Single Skiff feminino, graças ao quinto lugar de Beatriz Cardoso no Campeonato Mundial Júnior ano passado, na Lituânia, quando outros 20 países também conquistaram vaga na competição. Os Jogos da Juventude reunirão 96 remadores nascidos em 1996 e 1997, em provas de Single Skiff e Dois Sem, masculino e feminino.

Além da Regata de Qualificação, a equipe brasileira disputa, a partir de sexta-feira, os campeonatos Sul-Americanos de Júnior e Sub-23. Botafogo e União são os principais fornecedores da Seleção no Uruguai, com sete remadores de cada (ambos com quatro juniores e três Sub-23). O Flamengo tem duas atletas (uma em cada categoria), e a Liga Náutica Campos, um.

Acompanhe os resultados oficiais da Regata de Qualificação

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s