Segunda Regata no Rio terá protesto e barcos de São Paulo

2ª Regata do Estadual RJ terá protesto na Lagoa

2ª Regata do Estadual RJ terá protesto na Lagoa

A 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, este domingo, vai ter protesto e um toque paulistano na Lagoa Rodrigo de Freitas, com cinco barcos do Pinheiros em quatro das 13 provas a serem disputadas a partir das 9h. Na premiação da 11ª, prevista para ocorrer por volta de 11h25, remadores, dirigentes e amigos do esporte farão uma manifestação em defesa do legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para o remo.

Convocado pela Federação do Estado do Rio (FRERJ), o protesto deve reunir alguns dos principais atletas do país, como Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, do Flamengo, inscritas na prova do Double Skiff Peso-Leve Feminino – que terá Ana Luiza Palassão e Vitória Blanes, do Pinheiros.  Beatriz e Vitória estão inscritas também no Single Skiff Peso-Leve Sub-23 Feminino, a terceira prova do dia, às 9h30.

Com presença dos atletas que na semana passada disputaram a seletiva interna da Seleção Brasileira, Botafogo e Flamengo são novamente os únicos clubes a competir em todas as provas, duas delas apenas entre si: o Dois Sem Peso-Leve Sub-23, e o Oito Com Peso-Leve, que fecha o programa, às 11h40.

Os barcos paulistas participarão também no Single Skiff Infantil, disputado em 500 metros, e no Four Skiff Júnior A, em 2.000m, mas não afetarão a pontuação para o campeonato, no qual as provas de categorias FISA valem o dobro das demais.

Atual campeão e vencedor da 1ª Regata, o Botafogo lidera a competição com 130 pontos, 23 a mais que o Flamengo.  Terceiro colocado, com 30 pontos, o Vasco participa de nove provas, Guanabara e Escola Naval disputam duas cada, e o Piraquê apenas uma (Double Skiff Master Feminino).

A previsão do Climatempo para domingo é de sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Confira o Programa Oficial da 2ª Regata.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s