Nova Zelândia mostra força também no Sub-23

Nova Zelândia comemora vitória no Oito Com (Foto: Igor Meijer/FISA)

Nova Zelândia comemora vitória no Oito Com
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Duas semanas após conquistar a Copa do Mundo, na Suíça, a Nova Zelândia deu nova demonstração de força no remo, liderando o quadro de medalhas do Campeonato Mundial Sub-23 encerrado domingo em Varese, na Itália. O país conquistou três ouros, duas pratas e um bronze, com Grace Prendergast e Kerri Gowler estabelecendo o único novo recorde da competição, com o tempo de 7m02s89 no Dois Sem feminino. As outras vitórias foram no Double Skiff Peso-Leve feminino e no Oito Com masculino.

Os Estados Unidos também ganharam três ouros, vencendo no Four feminino e mantendo os títulos de 2013 no Oito Com feminino e no Single Skiff Peso-Leve masculino, com o bicampeonato de Andrew Campbell na prova disputada pelo brasileiro Uncas Tales.

Únicas equipes a participarem de todas as 21 provas, Itália e Alemanha, vice e campeã do ano passado, terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente, ambas com dois ouros. Os italianos ganharam três pratas e dois bronzes, tendo o maior total de medalhas (7), contra uma prata e três bronzes dos alemães (6).

Atletas de 23 países subiram ao pódio em Varese, entre os 51 com representantes. Muitos estarão no Campeonato Mundial Sênior e Peso-Leve, em Amsterdam, na Holanda, de 24 a 31 de agosto. Entre eles a holandesa Ilse Paulis, ouro no Single Skiff Peso-Leve feminino, e a lituana Milda Valciukaite, campeã no Double Skiff sênior em 2013 e vencedora no Single Skiff feminino em Varese, a um centésimo do recorde mundial da categoria.

 

© Remo em Voga ®
Avatar de Desconhecido

About remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esta entrada foi publicada em Remo Internacional e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.