Fabiana vai à Final A do Mundial com o quarto melhor tempo

Fabiana cruza em 2º rumo à Final A (Reprodução site FISA)

Fabiana cruza em 2º rumo à Final A
(Reprodução site FISA)

Antiguidade não é posto. Pela segunda vez em três meses Fabiana Beltrame, de 33 anos, foi superada pela neozelandesa Zoe McBride, de 19, na semifinal A/B do Single Skiff Peso-Leve Feminino do Campeonato Mundial de Remo, esta quinta-feira, em Aiguebelette, na França. Elas se reencontram na Final A, sexta-feira, às 12h50 (7h50 de Brasília).

“Depois de uma prova duríssima, me classifiquei para a final. Estou com o quarto tempo, mas na final, tudo pode acontecer. Vou precisar de toda a torcida e energia positiva!! Valeu galera!”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook.

Ela largou em terceiro e assumiu a segunda posição antes da metade do percurso, terminando em 7m45s70, a 2s56 da neozelandesa (7m43s14) – que em junho registrou o melhor tempo da prova (7m24s46) na segunda etapa da Copa do Mundo, em Varese, quando derrotou Fabiana na final. A italiana Giulia Pollini, conquistou a terceira vaga em 7m47s82, 14 centésimos à frente da australiana Georgia Nesbitt (7m47s96).

O tempo da brasileira foi mais alto que os da americana Kathleen Bertko (7m42s87) e da britânica Imogen Walsh (7m44s96), que lideraram de ponta a ponta a outra semifinal, com a alemã Judith Anlauf (7m52s43) em terceiro, superando a mexicana Kenia Lechuga (7m54s14).

Na outra prova com brasileiros esta quinta de manhã, Vinícius Delazeri e Victor Ruzicki ficaram em quinto na semifinal C/D do Dois Sem Masculino, e vão disputar o 19º lugar na Final D, também nesta sexta, às 16h45 (11h45), contra barcos de Finlândia, Polônia, Hungria, Chile e Ucrânia. Eles fizeram o tempo de 6m56s20, atrás de alemães (6m43s29), chineses (6m45s45), mexicanos (6m47s86) e poloneses (6m50s43).

Resultados de quinta-feira
Lista de partida de sexta-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s