Para-remo disputa medalha em duas provas do Mundial

Cláudia Santos rema final A do 1xAS (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Cláudia Santos rema final A do Single Skiff AS
(Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Cláudia Santos é insaciável. Pela sexta vez desde 2007, a terceira consecutiva, a paulista de 38 anos está na disputa por medalhas no Campeonato Mundial de Remo. Ouro em 2007, prata em 2010 e bronze em 2013, ela ficou em terceiro na semifinal A/B do Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, esta  quarta-feira, em Aiguebelette, na França, e rema a Final A nesta quinta, às 16h40 (11h40 de Brasília). O resultado também garantiu vaga na Paralimpíada do Rio, em 2016.

Cláudia fez o terceiro melhor tempo das semifinais, completando o percurso de 1.000 metros em 5m26s94, atrás da israelense Moran Samuel, a mais rápida do dia (5m20s52). A britânica Rachel Morris venceu a outra semifinal em 5m25s06, à frente da atual campeã mundial Birgit Sksrstein (5m28s81), da Noruega. Itália e Bielorrússia completam a raia.

Outra assídua finalista, Josiane Lima também rema por medalha esta quinta-feira, às 17h10 (12h10), na Final A do Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), ao lado de Michel Pessanha, com quem foi bronze ano passado. Classificados direto com a vitória na estreia, eles enfrentam holandeses, britânicos, australianos, franceses e ucranianos, todos também já garantidos nos Jogos do Rio.

Nas outras duas provas, Rene Pereira ficou em quarto na semifinal A/B e rema às 16h16 (11h11) por uma das duas vagas paralímpicas em disputa na Final B, já que os oito melhores em cada prova se classificam. O mesmo ocorre no Quatro Com LTAMix (perna, tronco e braços misto), formado por Norma Moura, Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Frederic Mallrich e Jucelino Silva (t), que rema a Final B às 16h32 (11h32).

Resultados de quarta-feira
Lista de partida de quinta-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s