Fabiana enfrenta rival de 19 anos na semifinal A/B do Mundial

Zoe McBride: vitória na Copa do Mundo (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Zoe McBride: vitória na Copa do Mundo
(Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Há uma neozelandeza de 19 anos no caminho de Fabiana Beltrame rumo ao segundo título mundial no Single Skiff Peso-Leve Feminino. Dona do melhor tempo da prova, registrado na segunda etapa da Copa do Mundo, em junho, quando derrotou Fabiana na final, Zoe McBride está na mesma semifinal A/B que a brasileira, esta quinta-feira, às 10h42 em Aiguebelette, na França (5h42 de Brasília).

As duas enfrentam a italiana Giulia Pollini, a holandesa Amber Van Zomeren, a australiana Georgia Nesbitt – superadas por Fabiana na estreia, domingo – e a canadense Katherine Sauks, classificada em segundo em sua repescagem.  As três primeiras avançam à Final A e competem pelo título na sexta-feira.

O Dois Sem Masculino, com Vinícius Delazeri e Victor Ruzicki, também rema esta quinta-feira, na semifinal C/D, às 12h54 (7h54), contra barcos de Polônia, Alemanha, China, México e Ucrânia. Os três primeiros passam à Final C para disputa do 13º lugar, fora da briga por uma das 11 vagas na Olimpíada do Rio, em 2016.

Os brasileiros ficaram em sexto na quarta de final esta quarta-feira, com o tempo de 6m50s08, 23s37 atrás dos vencedores Eric Murray e Hamish Bond (6m26s71), da Nova Zelândia, atuais campeões olímpicos e mundiais. As outras duas vagas foram para Holanda (6m31s55) e Estados Unidos (6m32s59), que superaram os barcos de Alemanha (6m33s42) e Chile (6m40s61).

Steve Hiestand também vai disputar a semifinal C/D, no Single Skiff, mas o Brasil tem vaga garantida na prova caso não classifique outro barco no Masculino. Ele ficou em quinto na quarta de final vencida pelo croata Damir Martin (6m55s65), com Polônia (6m58s14) e Dinamarca (7m01s83), conquistando as duas vagas restantes, à frente da Suíça (7m05s44). Com o tempo de 7m0706, Steve superou pela segunda vez o argentino Brian Rosso (7m24s02). Eles voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 15h30 (10h30).

Resultados de quarta-feira
Lista de partida de quinta-feira
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fabiana enfrenta rival de 19 anos na semifinal A/B do Mundial

  1. FABIANA BELTRAME, faz, amanhã, dia 03.09.15, a semi-final na Raia 4 , Skiff mulheres às 05:42 h da Madrugada, contra a ITALIA,HOLANDA,N.ZELÂNDIA, AUSTRÁLIA e CANADÁ. SPORTV transmite ON line . Classificam-se as 03 primeiras para a grande final ” A ” na 6a.dia 04.09.2015 – valendo o título mundial do single-Skiff Feminino, peso-leve.
    Vamos todos fazer uma corrente positiva pelo sucesso de extraordinária Remadora Vascaína e Brasileira Fabiana Beltrame !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s