Britânicos ganham Mundial e vagas para o bi olímpico no Rio

Vitória no Oito Com deu o título aos britânicos (foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Vitória no Oito Com deu o título aos britânicos
(foto: Detlev Seyb-MyRowingPhoto)

Uma frota britânica, cheia de ouro e prata, vai aportar no Rio de Janeiro em 2016. Campeões do Mundial de Remo, com 15 medalhas conquistadas este fim de semana em Aiguebelette, na França, os defensores do título olímpico garantiram presença em 12 das 14 provas que serão disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ao todo, 32 países classificaram barcos à Olimpíada e 14 à Paralimpíada, com os americanos ganhando 10 vagas, uma a mais que alemães e neozelandeses.

Entre os que virão ao Rio estão o Dois Sem Feminino e Oito Com Masculino, ganhadores de dois dos cinco ouros britânicos no Mundial – os outros foram no Dois Com e no Dois Sem Peso-Leve Masculinos, que não são olímpicos –, e o paralímpico Quatro Com LTAMix. O título foi garantido pelas nove pratas (e um bronze), seis a mais que a Nova Zelândia, segunda no quadro de medalhas.

Campeões em 2014, os neozelandeses também ganharam cinco ouros, sendo três em provas olímpicas: Dois Sem Masculino (com Eric Murray e Hamish Bond vencendo sua 21ª prova internacional consecutiva, incluindo seis títulos mundiais e um olímpico), Double Skiff e Double Skiff Peso-Leve Femininos. Os outros dois foram no Single Skiff Peso-Leve Feminino, com Zoe McBride – na prova em que Fabiana Beltrame foi quarto -, e Masculino, com Adam Ling.

Também com nove medalhas e vagas na Rio 2016, a Alemanha ficou em terceiro no Mundial, com três ouros – sendo apenas o Four Skiff Masculino entre as provas olímpicas –, mesmo número de Austrália – um olímpico, no Single Skiff Feminino, com Kim Crow – e Estados Unidos – que garantiram presença em dez provas nos Jogos, incluindo todas no Feminino. As americanas conquistaram todos os ouros do país, incluindo o Four Skiff e o Oito Com, no qual ganharam o 10 título consecutivo, entre eles o bi olímpico.

No Single Skiff Masculino, o duelo entre os campeões mundial Ondrej Synek, da República Tcheca, e olímpico, Mahe Drysdale, da Nova Zelândia, só foi decidido nos últimos três metros, a favor do tcheco. Os croatas Valent e Martin Sinkovic também conseguiram defender o título no Double Skiff Masculino, assim como o Oito Com britânico, que conquistou o tricampeonato sobre os alemães, atuais campeões olímpicos. O próximo confronto entre eles será na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir do dia 6 de agosto de 2016.

Quadro de medalhas
Posição final por prova
Posição final por país
Resultados de domingo
Classificados para Rio 2016
Site oficial

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Britânicos ganham Mundial e vagas para o bi olímpico no Rio

  1. Pingback: Campeonato Mundial de REMO | Muito Além do Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s