Nova Zelândia domina Mundial marcado por recordes

Murray e Bond: dois ouros no Mundial (Foto: Igor Meijer/FISA)

Murray e Bond: dois ouros no Mundial
(Foto: Igor Meijer/FISA)

A Nova Zelândia fez barba, cabelo e bigode no remo este ano. Após a conquista da Copa do Mundo e do Mundial Sub-23, em julho, o país dominou o quadro de medalhas no Campeonato Mundial Sênior, encerrado este domingo na Holanda, com seis ouros, duas pratas e um bronze. Em sua melhor campanha na história da competição, eles ainda estabeleceram três dos 14 novos recordes registrados na raia de Bosbaan.

Os neozelandeses Hamish Bond e Eric Murray foram os únicos a conquistar dois ouros em Amsterdam, no Dois Com Masculino (6m33s26), na sexta-feira, quando baixaram em nove segundos a marca da Croácia que durava desde 1994, e no Dois Sem Masculino, sábado, no qual ficaram a menos de um segundo do próprio recorde (6m08s50), obtido nos Jogos Olímpicos de 2012.

Nos primeiros dois dias de finais, o país venceu e fez novo melhor tempo também no Quatro Sem e no Double Skiff Peso-Leve femininos. As neozelandesas garantiram o topo do quadro de medalhas com mais dois ouros este domingo, no Single Skiff, com Emma Twigg, e no Double Skiff, com Fiona Bourke e Zoe Stevenson superando as australianas, que sexta-feira estabeleceram o novo recorde da prova na semifinal (6m37s31).

Com dois ouros a menos e uma medalha a mais no total (quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes), a Grã-Bretanha ficou em segundo na classificação geral das 27 provas, que distribuíram medalhas entre 26 países – o Brasil conquistou um bronze, no Double Skiff TA Misto. Campeões em 2013, os australianos terminaram empatados com os alemães em terceiro lugar, com dois ouros, três pratas e três bronzes.

Recordistas nas semifinais, os irmãos croatas Martin e Valent Sinkovic confirmaram este domingo o único ouro do país, no Double Skiff Masculino, assim como os dinamarqueses no Quatro Sem Peso-Leve Masculino, cujo recorde também quebraram nas semifinais.

Além de novas marcas em 14 provas, Bosbaan registrou a primeira medalha da Turquia em um Mundial (bronze no Oito Com Peso-Leve Masculino, vencido pelos alemães) e o primeiro título de uma remadora belga, com Eveline Peleman no Single Skiff Peso-Leve.

O próximo Mundial Sênior será em Aiguebelette, na França, entre 30 de agosto e 6 de setembro de 2015, valendo vagas nos Jogos olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Quadro de Medalhas

Site do Campeonato Mundial Sênior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nova Zelândia domina Mundial marcado por recordes

  1. Ronaldo Carvalho disse:

    Fora a Fabiana Beltrame, o Ailson Eraclito foi 6º lugar no Mundial em prova ñ Olímpica no Camp. Mundial de 2009. Abs

  2. Ronaldo Carvalho disse:

    Caro “Remo em Voga”. Gostaria 1º de parabenizar as “coberturas brilhantes”de todos os maiores eventos do ano. Desde os Camp. Estaduais até a competição max do ano o Camp Mundial. Só me estranha o fato de sempre serem relacionados os melhores resultados alcançados pelas equipes Brasileiras, incluindo finais A, B, C, D, E. E agora no Mundial isso ñ ter acontecido. Nas finais com mais de 12 participantes dos Ñ Olímpicos, A Fabiana Beltrame foi 1ª em 2011 e 4ª em 2010 e 14. Nas Finais A de provas Olímpicas em 1986, Eu, Ronaldo Carvalho com Meu irmão Ricardo Carvalho ficamos com o 5º no 2- e no mesmo ano o 2+ do Valter Hime, Angelo Roso com o Timoneiro Nilton Alonso ficaram com o 6º lugar. Únicas finais de Brasileiros em provas Olímpicas e ñ Olímpicas. Abs. Ronaldo Carvalho

    • remoemvoga disse:

      Caro Ronaldo,
      Obrigado pelas informações. Tivemos dificuldade de apurar todos os resultados do Brasil em Mundiais e optamos por não listar os que localizamos, para evitar omissões. Temos a ambição de fechar essa lista e sua contribuição, assim como dos demais participantes, é fundamental. Contamos com isso. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s