Raia da USP recebe Brasileiro Máster este fim de semana

Raia da USP recebe Brasileiro Máster (Foto: Divulgação)

Raia da USP terá 89 provas em dois dias
(Foto: Divulgação)

A raia da USP vai ter um tráfego de Avenida Marginal neste fim de semana. Com partidas a cada 8 minutos, quase 350 guarnições vão se revezar em 89 provas do Campeonato Brasileiro Máster de Remo, disputado por atletas com idade entre 27 e mais de 80 anos, divididos em 10 categorias etárias e oito classes de barcos.

A competição começa no sábado, com 64 provas entre 9h e 17h30, e termina no domingo, com outras 25 baterias, de 9h às 12h15. Estão previstas disputas masculinas e femininas em Single Skiff (1x), Double Skiff (2x), Four Skiff (4x), Dois Sem (2-), Quatro Sem (4-), Quatro Com (4+) e Oito Com (8+). Guarnições mistas (com pelo menos 50% de mulheres) competirão em 2x, 4x e 8+.

Todas as provas são na distância de 1.000 metros, com medalha para os três primeiros. O clube com mais vitórias será declarado campeão, com as demais posições contando como critério de desempate. Estão inscritos representantes de 22 clubes e associações de oito estados e do Distrito Federal.

Campeão em 2014, em Brasília, o Vasco tem apenas um barco inscrito, assim como o Botafogo. A maior equipe carioca é a do Guanabara, com 26 guarnições, seguida do Piraquê, com 12. O Flamengo não participa.

Os anfitriões paulistas também têm remadores de quatro equipes (Bandeirante, Cepeusp, Corinthians e Pinheiros), uma a mais que capixabas (Amares, Álvares Cabral e Saldanha da Gama), gaúchos (Alm. Barroso, GNU e GPA) e paraenses (Remo, Paysandu e Guajará).

O DF, que este ano sediou a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Sênior e Júnior, tem atletas de dois representantes (Clube Naval e Minas Brasília), um a mais que Paraná (Curitiba) e Santa Catarina (Armasc ). Campeões em 2013, os baianos têm apenas um barco inscrito, do Remo Península.

Site oficial
Programa de sábado (21/11)
Programa de domingo (22/11)

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s