Quatro barcos brasileiros disputam finais C em Lucerna

The Rotsee

Quatro barcos brasileiros se despedem de Lucerna
(Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

O Brasil não tem mais chances de pontuar na Copa do Mundo de Remo. Apesar de Fabiana Beltrame estar nas semifinais do Single Skiff Peso Leve feminino, este sábado, a prova não conta para a classificação da temporada. Quatro dos outros cinco barcos brasileiros fecharam a raia em suas baterias matinais, e  voltaram a competir à tarde, sem melhorar o desempenho.

Apenas o 4 Sem Peso Leve, que ficara em sétimo entre oito na Inglaterra, conseguiu superar algum adversário nas baterias matinais do primeiro dia da última etapa da competição, em Lucerna, na Suíça. Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim, João Kubit completaram a prova em 6m16s34, mas apesar de terem feito um tempo melhor do que mexicanos e alemãs nas outras baterias, foram superados por ambos na repescagem, à tarde, quando fecharam em 6m08s55.

No Double Skiff PL masculino, os dois barcos brasileiros ficaram em último nas respectivas baterias de manhã. À tarde, Ailson Eráclito e Diego Nazário (6m38s47) foram quarto na primeira repescagem, superando em três segundos a dupla da Indonésia, enquanto Roque Zimmermann e Ronald Brito (6m36s39) terminaram  em quinto na segunda prova, à frente apenas do barco sloveno (6m38s39).

A campeã Sul-Americana Bianca Miarka, 12º na Inglaterra mês passado, também fez o pior tempo em sua bateria no Single Skiff feminino (8m01s70), e na repescagem ficou em quinto (8m03s49), à frente da búlgara Kristina Boncheva (8m07s52). Assim como os outros, ela disputa o 13º lugar na Final C, este sábado, às 11h30 (6h30 de Brasília) – os dois Double Skiff PL correm às 11h (6h) e o 4 Sem PL às 11h18 (6h18).

A única guarnição brasileira a não voltar a remar é a única que também não esteve na Inglaterra: o 4 Sem masculino, com Allan Bitencourt, Leandro Tozzo, Anderson Nocetti e Pedro Henrique Drummond. Eles ficaram em quinto (6m22s10) na única das três baterias com cinco barcos, de manhã, e em quarto (6m18s87) na repescagem, a menos de quatro segundos dos noruegueses (6m15s01) e da vaga para a semifinal. Como só há 13 barcos inscritos, não haverá Final C.

A Copa do Mundo é uma competição anual disputada desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova. Após duas das três etapas desta temporada, a Grã-Bretanha lidera com 140 pontos, seguida de Austrália, com 99 e Nova Zelândia com 97. O Brasil tem apenas um ponto, conquistado pelo 4 Sem Peso Leve masculino na etapa passada.

Veja o programa das provas deste sábado

Confira os resultados da 3ª Etapa da Copa do Mundo

 © Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s