Brasil vence mais duas e traz cinco medalhas do Uruguai

Uncas: bagagem recheada na volta do Uruguai (Foto: Uncas Tales/via Faceboo)

Uncas: bagagem de ouro na volta do Uruguai
(Foto: Uncas Tales/via Facebook)

Poucas e boas. Assim foi a colheita de medalhas do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Remo Junior e Sub-23, este fim de semana, no Uruguai. Com presença em menos da metade das provas nas duas categorias, a equipe brasileira ganhou cinco medalhas em sete disputas, com três ouros, uma prata e um bronze.

O destaque foi o mineiro Uncas Tales, do Botafogo, que neste domingo conquistou o bicampeonato sul-americano no Double Skiff Júnior masculino, desta vez com o gaucho David Souza, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Eles completaram a prova de 1.000 metros em 3m00s70, superando chilenos (3m01s48), uruguaios (3m05s11), argentinos (3m07s70), paraguaios (3m11s18) e peruanos (3m12s04), em uma das três finais com raia cheia em 16 provas disputadas nos dois dias.

Na sexta-feira, Uncas garantira o remo masculino brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, ao vencer a final do Single Skiff Júnior da Regata Continental de Qualificação, que lhe valeu também o título Pan-Americano da categoria. Companheiro de Uncas no ouro do ano passadoico-camera3, no Rio de Janeiro, Guilherme Gomes, também do Botafogo, mudou de categoria e conquistou a prata no Single Skiff Peso-Leve Sub-23, no sábado.

Beatriz Cardoso, do Flamengo, também subiu de categoria e venceu este domingo no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve feminino, com quase dez segundos de vantagem sobre a argentina Daniela Girardi (3m52s36), à frente de Clara Cardozo, do Paraguai (3m57s37), Lucia Ribeiro, do Uruguai (4m00s54) e Cristina Barrios, do Equador (4m05s58). Responsável pela vaga feminina do Brasil em Nanjing, com o quinto lugar no Mundial Júnior do ano passado, ela completa 19 anos em maio e não poderá ir à China.

O primeiro ouro brasileiro no Sul-Americano foi conquistado no sábado, pelo Dois Sem Peso-Leve Sub-23 masculino, com Felipe Soares e Marciel Souza, campeões brasileiros prova em 2013ico-camera3, pelo Botafogo. Candidata a representante feminina nos Jogos Olímpicos da Juventude, Sophia Camara Py, do Flamengo, ganhou bronze no Single Skiff Júnior, no mesmo dia.

A equipe brasileira disputou mais duas provas no Uruguai, terminando ambas em quarto: no Double Skiff Sub-23, com Thiago Braga (Campos) e Augusto Scheffer (União), e no Double Skiff Júnior feminino, com Ruti Barreto (Botafogo) e Bárbara Santos (União).

Os chilenos dominaram as duas competições, ganhando ouro em dez das 14 provas que disputaram, com três pratas e um bronze nas demais. Únicos a participarem de todas as 16 finais, os argentinos ganharam apenas três (todas no Sub-23), mesmo total de ouros do Brasil, que competiu em apenas sete provas.

Resultados do Campeonato Sul-Americano Júnior e Sub-23

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s