Base alvinegra mostra força no 1º dia do Brasileiro Júnior

Brasileiro Júnior começou esta quinta-feira na Raia da USP (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Brasileiro Júnior começou esta quinta-feira em SP
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

Bicampeão Brasileiro Sênior domingo passado em São Paulo, o Botafogo mostrou força para repetir o título também entre os mais jovens. O alvinegro venceu quatro das sete eliminatórias e avançou na única repescagem que disputou esta quinta-feira na Raia da USP, no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Remo.

Após conquistar dois ouros no Brasileiro Sênior, o botafoguense Uncas Tales, 12º no Mundial Júnior em agosto (o melhor resultado individual do Brasil na competição), remou como veterano entre os de sua idade, ganhando a primeira bateria do Single Skiff Júnior A (até 18 anos). A segunda foi vencida pelo vascaíno Matheus de Souza, com Álvares Cabral (ES), Pinheiros (SP), Flamengo e Paysandu (PA) classificados à Final na repescagem.

O alvinegro Lucas Verthein também venceu sua bateria no Single Skiff Júnior B (até 16 anos), a prova mais concorrida da competição, com 16 barcos disputando três eliminatórias. As outras duas foram vencidas por Daniel Modesto, do Saldanha da Gama (ES), e Rafael Loewen, do Pinheiros (SP), com Aldo Luz (SC), Tuna Luso (PA)  e União (RS) também avançando direto às semifinais A/B, às 9h e 9h15 desta sexta-feira.

Entre as meninas, o Botafogo ganhou as duas eliminatórias do Single Skiff Júnior B , com Isabella Ibeas e Ruti Barreto. O Flamengo classificou apenas um de seus dois barcos à Final, com Juddy Passos em quarto na repescagem, atrás de Álvares Cabral (ES), Sport Recife (PE) e Paulistano (SP).

O campeonato reúne 108 remadores representanto 22 clubes de 10 estados. O Rio tem o maior número de inscritos (41), com 23 do Flamengo, 17 do Botafogo e um do Vasco. Vice-campeão Sênior, o União (RS) tem sete dos oito atletas gaúchos (um do GPA), mesmo número do Paulistano, que tem dois a mais que o Pinheiros. Espírito Santo (13), Pernambuco (10), Santa Catarina (9), Bahia (6), Pará (4), Paraíba (3) e Rio Grande do Norte (2) também estão representados.

Resultados de quinta-feira

Lista de partida de sexta-feira

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s