Botafogo e Flamengo duelam no Brasileiro Júnior em SP

Oito Com Júnior do Botafogo tem Uncas na voga (Foto: Eliane Geral)

Oito Com Júnior do Botafogo tem Uncas Tales na voga
(Foto: Eliane Geral)

Um ano após empatarem em pontos e dividirem o título em 2013, no Rio, Botafogo e Flamengo remam por vitórias para conquistar o Campeonato Brasileiro Júnior de Remo, este sábado, em São Paulo. Os dois se enfrentam em nove das 11 finais a partir das 9h, na Raia da USP, e desta vez quem ganhar mais ouros leva a taça.

O Botafogo tem 11 barcos em dez provas, sendo dois no Single Skiff Feminino Júnior B, com Ruti Barreto e Isabella Ibéas, que venceram as respectivas eliminatórias, na quinta-feira. Campeão Sênior em duas provas fim de semana passado, no mesmo local, Uncas Tales está escalado em quatro finais, mas o clube pode substituí-lo em alguma até o início da competição.

Ganhador de dois ouros em 2013, no Single Skiffico-camera3 e no Double Skiffico-camera3, com Augustin Wambersic, Uncas  busca o bi nas duas provas, desta vez com Lucar Verthein, de 16 anos, no Double. Os dois integram o Oito Com, e Uncas compõe ainda o Quatro Sem, enquanto Lucas rema o Single Skiff Júnior B. Entre as meninas, Ruti Barreto também está escalada em mais duas provas, no Single Skiff e no Four Skiff, ambos Júnior A.

Com 10 barcos em nove finais, o Flamengo tem duas guarnições no Double Skiff Feminino, e no Masculino não disputa apenas o Double Skiff e o Dois Sem. A única escalada em duas provas é Isabelle Falck, no Double e no Four Skiff. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, Sophia Câmara disputa o Single Skiff Júnior A, em prova com Ruti Barreto e Bárbara Deuschle, do União, de Porto Alegre.

Vencedor de sua eliminatória, Matheus de Souza, único atleta do Vasco no Campeonato enfrenta Uncas no Single Skiff, que tem também o rubro-negro Igor Cunha e barcos de Paysandu (PA), Álvares Cabral (ES) e Pinheiros (SP). Na única prova sem cariocas, os gaúchos Alef Fontoura e David Boeira, do União, disputam o Dois Sem Masculino – prova na qual foram 20º no Mundial Júnior, em agosto – contra guarnições de Aldo Luz (SC) e Saldanha da Gama (ES).

Ao todo, 22 clubes de 10 estados participam das Finais (quatro femininas e sete masculinas), três delas na categoria Júnior B (uma feminina). Como acontecera no Sênior, duas provas femininas (Dois Sem Jr.B e Double Skiff Jr.A) foram canceladas por não terem três participantes, número só alcançado no Four Skiff Feminino e no Oito Com Masculino graças a guarnições da Federação Pernambucana, na primeira, e da anfitriã Federação Paulista, na segunda, que fecha o programa.

Lista de partida das Finais

Composição dos barcos nas Finais

Resultados eliminatórias e repescagens

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s