União domina Copa Sul-Sudeste em Porto Alegre

Unionistas comemoram título da Copa Sul-Sudeste (Foto CBR)

Unionistas comemoram mais um título 
(Foto: Cláudia Trein/CBR)

Com vitória em mais da metade das provas disputadas, o Grêmio Náutico União (GNU) conquistou com sobras a Copa Sul-Sudeste, domingo passado, na raia da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. Remando em casa, os unionistas ganharam 11 ouros em 17 provas válidas para a competição, além de quatro pratas e três bronzes. O também gaúcho GPA ficou em segundo, com duas vitórias, uma a mais que o catarinense Riachuelo, os paulistas Pinheiros e Paulistano, e o carioca Vasco da Gama. As provas foram disputadas na distância de 1.500 metros, e as de Júnior B em 1.000 metros.

Campeão Brasileiro no Single Skiff Peso-Leve em abril, Evaldo Mathias Becker foi ao topo do pódio quatro vezes no fim de semana. Além do PL, ganhou também no Single Skiff Sênior e compôs as guarnições do Four Skiff e do Oito Com, ambas vitoriosas. No Feminino, Bárbara Deuschle ganhou dois ouros na categoria Peso-Leve (no Single Skiff e no Double Skiff), e uma prata no Single Skiff Sênior, vencido por Manuela Hoeher, do GPA – que também participou do segundo ouro do clube, no Four Skiff Feminino, as únicas provas fora das categorias Júnior que não foram ganhas pelo GNU.

Com uma vitória no Four Skiff Júnior Masculino, duas pratas e um bronze, o Pinheiros ficou em terceiro na classificação geral. O clube ainda venceu dois duelos contra o GNU no Júnior Masculino (no Dois Sem e no Quatro Sem), mas como as provas tiveram apenas dois barcos não contaram para a competição. O mesmo ocorreu na única vitória do Francisco Martinelli, no Single Skiff Júnior Feminino, considerada prova extra. Os catarinenses ficaram em sétimo, apesar de serem o segundo em total de medalhas, com 11: seis de prata e cinco de bronze.

O Riachuelo ganhou um ouro no Double Skiff Júnior Feminino, e garantiu o quarto lugar com quatro bronzes a mais que o Paulistano, que venceu no Single Skiff Júnior Masculino e também conquistou uma prata. Representante carioca, o Vasco ganhou a única prova que disputou: Single Skiff Júnior B Masculino. Aldo Luz, América (de Blumenau), Centro Português (de Pelotas) e Almirante Barroso também participaram da competição, que reuniu 110 atletas e foi organizada pela CBR e a Federação Gaúcha, 11 anos após a última edição.

Resultados de sábado
Resultados de domingo
Classificação Geral

Leia também:
GPA é decacampeão em Sul-Americano Máster complicado Botafogo é Campeão Brasileiro de Barcos Curtos em SP União ganha quase metade das provas no Brasileiro

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para União domina Copa Sul-Sudeste em Porto Alegre

  1. Anônimo disse:

    Vocês têm certeza de que esse Vasco da Gama é o do Rio? Não seria o de Porto Alegre?

    • remoemvoga disse:

      Certeza não temos, mas foi identificado como sendo o único carioca tanto pela CBR quanto pela Remosul, organizadores do evento. Perguntamos ao Vasco carioca via Facebook, mas não responderam.
      Obrigado pelo comentário.
      Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s