Copa do Mundo reúne a elite do remo a caminho da Rio 2016

Raia de Poznan recebe a última etapa da Copa (Foto Detlev Seyb/myrowingphoto)

Poznan recebe a última etapa da Copa do Mundo
(Foto Detlev Seyb/myrowingphoto)

A menos de dois meses dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, os melhores remadores do mundo medem forças a partir desta sexta-feira na 3ª Etapa da Copa do Mundo, em Poznan, na Polônia. Ao todo, 584 atletas de 48 países estão inscritos em 26 provas, incluindo quatro de para-remo e três de classes não olímpicas. O Brasil tem representantes em oito disputas, três delas paralímpicas, cujas eliminatórias foram disputadas esta quinta-feira, com dois barcos brasileiros avançando direto à final: no Single Skiff AS Feminino (braços e ombros), com Cláudia Santos, e no Double Skiff TA Misto (tronco e braços), com Josiane Lima e Michel Pessanha.

A prova com mais barcos é a do Single Skiff Masculino, com 30 inscritos, entre eles os atuais campeões Olímpico (o neozelandês Mahe Drysdale), Mundial (o tcheco Ondrej Synek) e Europeu (o croata Damir Martin). Os brasileiros Steve Hiestand e Lucas Verthein – de 18 anos, ouro na Regata Internacional Júnior, no início deste mês, na Alemanha – estreiam esta sexta-feira e precisam ficar entre os três primeiros na eliminatória para avançar às quartas de final.

Classificadas para os Jogos do Rio, Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi estão na primeira bateria do Double Skiff Peso-Leve Feminino, às 12h05 (7h05 de Brasília), que incluiu as holandesas Maaike Head e Ilse Paulis, candidatas ao ouro olímpico. Apenas as vencedoras se classificam direto à final, com as demais disputando a repescagem. O mesmo ocorre no Double Skiff Peso-Leve Masculino, onde o barco brasileiro, com Xavier Vela e William Giaretton – também classificados para a Rio 2016 – enfrenta romenos, austríacos, irlandeses, suíços e noruegueses na segunda bateria, às 12h20 (7h20).

Fora da Olimpíada em casa, Fabiana Beltrame volta a competir no Single Skiff Peso-Leve Feminino (que não é prova olímpica), às 10h50 (5h50), em busca de uma das duas vagas diretas nas semifinais. Outro brasileiro em prova não olímpica é Uncas Tales, de 19 anos, que disputa o Single Skiff Peso-Leve Masculino. No início deste mês, ele venceu a prova para atletas Sub-23 na Regata Internacional de Ratzeburg, na Alemanha, em preparação para o Mundial da categoria, em agosto, na Holanda.

Terceiro lugar na bateria de estreia, esta quinta-feira, Rene Pereira rema a repescagem para tentar chegar à final no Single Skiff AS Masculino (braços e ombros), prova na qual está classificado para os Jogos Paralímpicos do Rio, assim como os demais barcos de para-remo brasileiro que estão na Polônia.

Esta é a última etapa da Copa do Mundo, liderada pela Holanda, seguida por Grã-Bretanha e Nova Zelândia. A maior delegação em Poznan é a da Alemanha, com 58 atletas em 20 das 26 provas. Apenas as provas olímpicas contam pontos para a competição. Os britânicos têm 18 guarnições inscritas, e os holandeses 15.

Resultados de quinta-feira
Lista de partida de sexta-feira
Site oficial

Leia também:
Campeão Olímpico critica regra que exclui barcos da Rio 2016
‘Olímpicos’ brilham na Copa do Mundo rumo à Rio 2016 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Copa do Mundo reúne a elite do remo a caminho da Rio 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s