Fabiana e Uncas vão às semifinais na Copa do Mundo

Fabiana avançou direto às semifinais (Foto: reprodução Facebook Fabiana Beltrame)

Fabiana avançou direto à semifinal em Poznan
(Foto: Facebook Fabiana Beltrame)

O Brasil disputa duas semifinais este sábado na 3ª Etapa da Copa do Mundo em Poznan, na Polônia. Fabiana Beltrame e Uncas Tales buscam lugar na briga por medalha no Single Skiff Peso-Leve Feminino e Masculino, respectivamente, às 1020 (5h20 de Brasília) e 10h25 (5h25). À tarde, os Double Skiff Peso-Leve Feminino e Masculino, ambos classificados para os Jogos Olímpicos do Rio, remam a repescagem para tentar chegar às finais de domingo.

Fora da Olimpíada em casa, Fabiana foi a única a avançar direto à semifinal, no Single Skiff Peso-Leve Feminino – que não conta pontos para a competição por não ser prova Olímpica –, com o segundo lugar (7m54s19) na bateria vencida pela suíça Ladina Meier (7m53s78). Este sábado, ela volta a enfrentar a neozelandesa Zoe McBride, atual campeã mundial da prova, além das suecas Annie Svensson e Emma Fredh, a italiana Giulia Pollini e a dinamarquesa Aja Holmegaard, por uma das três vagas na Final A do Single Skiff Peso-Leve Feminino.

Mais novo entre os 12 melhores no Single Skiff Peso-Leve Masculino, Uncas Tales, que completa 20 anos em outubro, estreou na Copa do Mundo em quinto (7m21s85), na bateria vencida pelo italiano Pietro Ruta (7m10s91). Ele conquistou a vaga na semifinal com vitória na repescagem (7m09s81), superando nos últimos 500 metros o suíço Silvan Zehnder (7m10s04) e o sueco Mattias Johansson (7m13s40), ambos classificados.

Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi também estrearam em quinto (7m25s91) no Double Skiff Peso-Leve Feminino, na bateria que classificou apenas as holandesas Maaike Head e Ilse Paulis (7m04s01), candidatas ao ouro olímpico no Rio. Este sábado, às 15h25 (10h25), elas enfrentam as guarnições de Itália, Polônia e Tunísia por uma das duas vagas na Final A.

Quarto lugar (6m37s08) na bateria vencida pelos noruegueses (6m18s90), Xavier Vela e William Giaretton também disputam a repescagem, às 15h30 (10h30), para tentar chegar à Final A no Double Skiff Peso-Leve Masculino, contra barcos de Hong Kong, Suíça, Itália e Hungria.

No Single Skiff Masculino, Steve Hiestand e Lucas Verthein chegaram às quartas de final com o segundo e o quarto lugar, respectivamente, em suas baterias de estreia, mas não avançaram às semifinais A/B. Ambos ficaram em quinto lugar nas quartas, com Steve classificando-se para a Final C – disputa pela 13º posição – por ter feito um tempo melhor (7m13s41) que o de Lucas (7m21s45), que rema pelo 19º lugar na Final D.

O Brasil começa a disputar medalhas já neste sábado, em três finais de para-remo: no Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, com Cláudia Santos, às 11h57 (6h57), e Masculino, com Renê Pereira, às 12h05 (7h05); e no Double Double Skiff TA Misto (tronco e braços), com Josiane Lima e Michel Pessanha, às 12h13 (7h13). Todos estão classificados para os Jogos Paralímpicos no Rio, em setembro.

O primeiro dia de provas foi marcado por um forte temporal, com relâmpagos e trovões, 15 minutos antes do início da sessão matinal, o que levou a um atraso de duas horas no programa das provas, disputadas ainda com muito vento e marola lateral.

Esta é a última etapa da Copa do Mundo, liderada pela Holanda, seguida por Grã-Bretanha e Nova Zelândia. A maior delegação em Poznan é a da Alemanha, com 58 atletas em 20 das 26 provas. Os britânicos têm 18 guarnições inscritas, e os holandeses 15.

Resultados de sexta-feira
Lista de partida de sábado
Site oficial

Memória:
Todas as participação do Brasil em Copa do Mundo

Leia também:
Campeão Olímpico critica regra que exclui barcos da Rio 2016
‘Olímpicos’ brilham na Copa do Mundo rumo à Rio 2016 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s