O para-remo brasileiro briga por medalha este sábado nas três provas que disputa na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, na Polônia. Com o cancelamento da repescagem, devido ao atraso causado pelo temporal que caiu esta sexta-feira de manhã em Poznan, Rene Pereira garantiu presença na Final A do Single Skiff AS Masculino (braços e ombros), graças ao terceiro lugar na bateria de estreia, na véspera – quando Cláudia Santos, no Single Skiff AS Feminino, e Josiane Lima e Michel Pessanha, no Double Skiff TA Misto (tronco e braços), conquistaram a vaga direta.
Dona de uma prata (2012) e dois bronzes (2010 e 2015) em etapas da Copa do Mundo, Cláudia Santos enfrenta barcos de África do Sul, Noruega, Israel, Grã-Bretanha e Bielorrússia, às 11h57 (6h57) deste sábado. Logo em seguida, às 12h05 (7h05), Renê Pereira rema contra dois ucranianos, um britânico, um australiano e um italiano, para tentar superar o quinto lugar de sua estreia na competição, ano passado, na Itália.
Prata na mesma etapa em 2015 , Josiane e Michel vão à sua terceira Final A na Copa do Mundo (foram sexto em 2014), contra poloneses, franceses, australianos, holandeses e ucranianos, às 12h13 (7h13). Todos os barcos brasileiros estão classificados para os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, em setembro. A única prova sem representante do país e a do Quatro Com LTA Misto (perna, tronco e braços), que não se classificou para os Jogos.
Resultados de sexta-feira
Lista de partida de sábado
Site oficial
Memória:
Todas as participação do para-remo brasileiro em Copa do Mundo
Leia também:
Sem medalha, para-remo garante três vagas na Rio 2016 03/09/2015
Para-remo brasileiro ganha prata e bronze na Copa do Mundo 20/06/2015
Josiane e Michel levam Brasil ao pódio no Mundial 28/08/2014
© Remo em Voga ®