Brasil se despede da Copa do Mundo em quatro Finais B

Uncas Tales: 9º no single Skiff PL (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Uncas Tales: 9º no Single Skiff Peso-Leve
(Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto)

Frustração de um lado, esperança de outro. O mesmo quarto lugar nas respectivas semifinais, que tirou Fabiana Beltrame da disputa por medalha no Single Skiff Peso-Leve Feminino pela segunda vez consecutiva na Copa do Mundo, pode ser comemorado por Uncas Tales na mesma prova do Masculino. Aos 19 anos, Uncas encerrou sua estreia na competição este sábado, em Poznan, na Polônia, em terceiro na Final B, nono na classificação geral, a melhor posição de um brasileiro na prova desde o bronze de Ailson Eráclito, em 2010. Já Fabiana, de 34, despediu-se em sexto na Final B (12º), seu pior resultado na prova em que já conquistou três ouros, uma prata e dois bronzes.

“Depois de alguns anos fazendo final A e até medalha em Copas do Mundo, é realmente dolorido não estar entre as melhores”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook, após a semifinal vencida pela atual campeã mundial Zoe McBride (7m34s70). Com o tempo de 7m48s69, a brasileira foi superada pela sueca Emma Fredh (7m41s65) e pela dinamarquesa Aja Holmegaard (7m43s05). À tarde, ela passou a maior parte da Final B na quarta posição, mas acabou fechando a raia em 7m50s53, a 6s71 da vencedora Leonie Pless (7m43s82), da Áustria.

Já Uncas esteve bem próximo da disputa por medalhas no single Skiff Peso-Leve Masculino. Após cruzar metade da semifinal em sexto, ele arrancou nos últimos mil metros, fez o melhor tempo da terceira parcial e terminou a cinco décimos de segundo da vaga, com o tempo de 7m03s85, contra 7m03s35 de Ask Tjoem, da Noruega. Os dois podem se enfrentar novamente em agosto, no Mundial Sub-23, já que o norueguês completa 20 anos em julho, três meses antes do brasileiro. A vitória foi do italiano Pietro Ruta (7m00s96), à frente do alemão Konstantin Steinhuebel (7m02s74).

Na Final B, à tarde, Uncas largou novamente atrás, passou os primeiros 500 metros em quinto, cruzou a metade da prova em quarto e chegou aos 1.500 metros em terceiro, mantendo a posição até o fim. Ele completou a prova em 7m13s01, a 4s51 do vencedor, o suíço Silvan Zehnder (7m08s50), de 29 anos, que liderou desde o início, seguido pelo austríaco Matthias Taborsky (7m11s29), de 23.

Outros dois barcos brasileiros disputam finais B este domingo. Classificados para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto, Xavier Vela e William Giaretton ficaram em terceiro (6m28s47) na repescagem do Double Skiff Peso-Leve Masculino, este sábado. Eles terminaram a 5s84 dos vencedores italianos (6m22s63), que superaram os austríacos (6m24s60), também classificados à briga por medalhas. Xavier e William remam pelo sétimo lugar contra barcos de Suíça, Alemanha, Hong Kong e Romênia, às 9h40 (5h40 de Brasília).

No Double Skiff Peso-Leve Feminino, Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi também ficaram em terceiro (7m21s42) na repescagem, vencida pelas polonesas (7m08s99), com as italianas conquistando a segunda vaga (7m12s14). Classificadas para a Rio 2016, elas disputam o sétimo lugar às 9h45 (5h45), contra guarnições de Hong Kong, Tunísia, Holanda e Suíça.

Mais dois brasileiros se despediram da Copa do Mundo este sábado. Steve Hiestand ficou em quarto na Final C (15º no geral) do Single Skiff Masculino, mesma prova em que Lucas Verthein, de 18 anos – que se prepara para o Mundial Júnior, em agosto –, encerrou sua estreia em Copa do Mundo com o terceiro lugar na Final D (20º).

Resultados de sábado
Lista de partida de domingo
Site oficial

Memória:
Todas as participação do Brasil em Copa do Mundo

Leia também:
Campeão Olímpico critica regra que exclui barcos da Rio 2016
‘Olímpicos’ brilham na Copa do Mundo rumo à Rio 2016 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Brasil se despede da Copa do Mundo em quatro Finais B

  1. Pingback: BOTAFOGUENSES NA III ETAPA DA COPA DO MUNDO POZNAN, POLÔNIA 2016 – BOTAFOGO REGATAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s