Alemanha ganha dois ouros e lidera quadro de medalhas

Alemães ganham o bi Olímpico no Four Skiff (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Alemães celebram o bi Olímpico no Four Skiff
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

A Alemanha largou na frente no quadro de medalhas no primeiro dia de finais do remo nos Jogos Olímpicos do Rio. Os germânicos foram os únicos a ir duas vezes ao topo do pódio, com vitórias no Four Skiff, masculino e feminino. Nova Zelândia, Polônia, Croácia e Suíça conquistaram o ouro em uma prova cada. Lituânia, Austrália, Dinamarca, Grã-Bretanha, Holanda e África do Sul ganharam uma prata, com Lituânia e Polônia levando também um bronze, assim como França, Estônia, Itália e Noruega.

Os alemães dominaram as duas primeiras finais A e ganharam o bi Olímpico no Four Skiff Masculino, com apenas uma alteração na formação campeã em Londres-2012, superando australianos (prata) e estonianos (bronze). No Four Skiff Feminino, com duas remanescentes da prata há quatro anos, as alemãs venceram holandesas (prata) e polonesas (bronze), na final mais disputada desta quinta-feira na Lagoa.

Os neozelandeses Eric Murray e Hamish Bond confirmaram o favoritismo e também conquistaram o bi Olímpico no Rio, mantendo a invencibilidade de sete anos ao bater sul-africanos (prata) e italianos (bronze) na final do Dois Sem Masculino.

Campeã em casa há quatro anos, a britânica Victoria Thornley trocou de parceira no Double Skiff Feminino e perdeu o título Olímpico para as polonesas Natalia Madaj e Magdalena Kozlowska – que ficara com o bronze em Londres, com Julia Michalska. A Lituânia ganhou o bronze.

No Double Skiff Masculino, os irmãos Martin e Valent Sinkovic, donos do melhor tempo mundial, estabelecido em 2014, conquistaram o primeiro ouro da Croácia na prova Olímpica, à frente das guarnições de Lituânia (prata) e Noruega (bronze).

Atuais campeões mundiais no Quatro Sem Peso-Leve, os suíços conquistaram o ouro Olímpico com a mesma  formação que ficara em quinto lugar em Londres, superando dinamarqueses (prata) e franceses (bronze).

As finais continuam nesta sexta-feira, com disputa por medalhas no Double Skiff Peso-Leve Feminino (às 10h32) e Masculino (10h44), no Dois Sem Feminino (11h04) e no Quatro Sem Masculino (11h24).

Quadro de medalhas do remo
Resultados de quinta-feira (11/8)
Lista de partida de sexta-feira (12/8)

Leia também:
Adiamento de provas ainda não afeta finais de sábado Four Skiff dá primeiras medalhas do remo na Rio-2016
EUA buscam manter hegemonia no Oito Com Vento, barco virado, zebras e queixas marcam 1º dia 
Latino-americanos remam contra jejum de pódio nos Jogos Alemães dominam histórico de medalhas no remo Olímpico 

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Olímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s