Brasileiros vão à repescagem para chegar às finais

Renê Pereira estreia na Rio-2016 (Foto: CPB)

Renê Campos Pereira estreia na Rio-2016
(Foto: CPB)

Os três barcos do Brasil terão de passar pela repescagem deste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, para chegar à disputa por medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com apenas o vencedor das baterias de estreia classificando-se direto em cada prova, os brasileiros voltam à raia a partir das 8h50 e precisam ficar entre os dois primeiros para avançar às Finais A.

O melhor resultado nacional no primeiro dia de competição foi o segundo lugar de Cláudia Santos no Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, superada apenas britânica Rachel Morris, vencedora da última etapa da Copa do Mundo, em junho. Ela está na segunda repescagem, às 8h50, contra atletas de Argentina, Coreia, Noruega e África do Sul.

Estreante em Paralimpíadas, Renê Campos Pereira ficou em quarto no Single Skiff AS Masculino, atrás dos representantes de Ucrânia, China e Estados Unidos, superando os barcos da Holanda e do Quênia. Ele volta a competir às 9h10, contra  Coreia, Itália, China e Quênia.

Dona da única medalha do Brasil na modalidade, o bronze em 2008 com Elton Santana, Josiane Lima, agora acompanhada de  Michel Pessanha, ficou em terceiro no Double Skiff TA (tronco e braços) Misto, na bateria vencida pela guarnição francesa, atrás dos holandeses e à frente de poloneses, americanos e japoneses. Eles remam a repescagem às 10h10, contra barcos de Estados Unidos, China, Israel e Ucrânia.

Ao todo, 96 atletas (48 homens e 48 mulheres) de 25 países competem até domingo na Lagoa, com 12 barcos em cada prova – uma masculina, uma feminina e duas mistas. Pela primeira vez, o Brasil não está na disputa do Quatro Com LTA (pernas, tronco e braços) Misto, que não conquistou a vaga na Regata Internacional de Gavirate, na Itália, em abril. A Argentina é o único país latino-americano além do Brasil a ter representante nos Jogos, com Mariana Gallo no Single Skiff As Feminino.

Conheça os remadores do Brasil na Paralimpíada
Resultados de sexta-feira (9/9)
Lista de partida de sábado (10/9)

Memória
Todas as participações do Brasil em Jogos Paralímpicos

Leia também:
Copa mostra a força dos rivais no remo Paralímpico Para-remo do Brasil disputa medalha em três finais Brasil ganha medalhas mas não a quarta vaga na Paralimpíada 

© Remo em Voga ®
Avatar de Desconhecido

About remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esta entrada foi publicada em Remo Paralímpico e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.