Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar este domingo

Flamengo e Botafogo disputam todas as provas  na 6ª Regata (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Após os Brasileiros, Fla e Botafogo voltam à Lagoa
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Após duas semanas dominando as competições nacionais de Sênior e Júnior, os remadores de Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar a partir das 9h deste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, na sexta e última regata do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Só um naufrágio coletivo dos barcos alvinegros impedirá que a taça vá para General Severiano pela primeira vez desde 1964.

Com 72 pontos de vantagem, o Botafogo pode ficar em quarto lugar nas dez provas válidas para a competição que assegura o segundo título de Campeão de Terra e Mar do clube (o primeiro foi em 1962, quando também conquistou os campeonatos de futebol e remo). Como quatro disputas serão apenas entre o alvinegro e o Flamengo – sem considerar a convidada Antônia Abreu, do Saldanha da Gama (ES) no Skiff Peso Leve Feminino – praticamente basta ao Botafogo entrar na água para garantir seu quinto título e tornar-se o único clube a ser campeão em três séculos: 1899, 1960-62-64, e 2013.

Isso não diminui o interesse dos clubes em remar forte até o fim da última regata. Após a conquista do Brasileiro Sênior pelo alvinegro (quando o Flamengo ganhou mais provas, mas fez menos pontos) e o polêmico empate no Júnior (em que a CBR declarou ambos campeões), a última regata tem sabor de tira-teima para ambos, os únicos inscritos em todas as provas.

Terceiro no campeonato, o Vasco participa de sete disputas, e briga pelo título nas categorias Aspirante, na qual tem um ponto a menos que o Botafogo, e Júnior B, que lidera com 5 pontos à frente do alvinegro. O Botafogo já garantiu também o título no Júnior A, Peso-Leve Sub-23 e Sub-23, e lidera com folga na Aberta e no Peso-Leve, ambas com duas provas este domingo. Ao rubro-negro resta ratificar a conquista no Feminino e brigar no Master e no Infantil, que valem apenas para a regata e não contam pontos para o campeonato.

A regata terá transmissão ao vivo pelo portal Terra, e resultados em tempo real pelo Twitter @remoemvoga

Veja o programa completo da 6ª Regata.

Confira a classificação do Campeonato Estadual.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s