Remadora do Flamengo vai aos Jogos da Juventude na China

Uncas e Sophia vão representar o Brasil (Fotos: Federação Uruguaia)

Uncas e Sophia: Brasil na China
(Fotos: Federação Uruguaia)

De uma carioca para outra. Conquistada por Beatriz Cardoso com o quinto lugar no Mundial Júnior do ano passado, a vaga feminina do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, será ocupada por Sophia Camara Py, também remadora do Flamengo. Ela foi convocada pela CBR pelo desempenho na Seletiva Feminina Júnior, na qual superou a gaúcha Barbara Deuschle, do União (RS), Isabelle Camargo, do Flamengo, e Gabrielle dos Santos, do Botafogo.

Sophia vai à China em companhia do mineiro Uncas Tales Batista, de Belo Horizonte, remador do Botafogo. Ele garantiu a vaga brasileira no masculino ao vencer a Regata de Qualificação disputada no Uruguai, em abril, quando se sagrou campeão Sul-Americano Júnior, no Single Skiff e no Double Skiff (com o também alvinegro David Souza). Campeão Brasileiro de Single Skiff nas categorias Júnior Aico-camera3, Sub-23ico-camera3 e Sub-23 Peso-Leveico-camera3, em outubro passado, Uncas ganhou ouro nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude, em setembro, no Peru.

Bronze no Sul-Americano, posição que valia vaga na China, Sophia ficou em terceiro no Single Skiff Femininoico-camera3 no último Campeonato Brasileiro Júnior, em outubro passado, atrás de Beatriz Cardoso e Vitória Blanes, do Paulistano, que subiram de categoria e estão na Seleção Olímpica convocada para competições internacionais este ano.

Esta será a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja competição de remo reunirá 96 atletas (48 no masculino e 48 no feminino) nascidos em 1996 e 1997, representando 49 países. As provas serão disputadas entre 17 e 21 de agosto, em distâncias de 1.000 metros, em Single Skiff e Dois Sem, com cada país podendo inscrever no máximo um barco no masculino e outro no feminino. Na primeira edição, em Cingapura, em 2010, o campista Tiago Braga, atualmente no Corinthians, ficou em quinto lugar na Final A do Single Skiff masculino.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s