Flamengo vence e Vasco supera Botafogo na 1ª Regata

Rubro-negros comemoram título da 1ª Regata (Foto: Remo em Voga)

Rubro-negros comemoram título da 1ª Regata
(Foto: Remo em Voga)

Acabou a mesmice. Após dois anos de domínio do Botafogo, em duelos quase exclusivos com o Flamengo, o retorno do Vasco à briga pelo pódio em todas as provas da 1ª Regata mostra que o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro este ano vai ser mais disputado. Mesmo perdendo Fabiana Beltrame para o rival cruz-maltino, o rubro-negro venceu a etapa de abertura da competição com 160 pontos, contra 111 dos vascaínos e 98 dos alvinegros.

Com o descarte das provas de Máster e Infantil, o Flamengo abriu vantagem de 53 pontos no  Campeonato, com 142 contra 89 do Botafogo e 85 do Vasco. Devido às obras para o Mundial Júnior, em agosto, a segunda das quatro etapas previstas será disputada apenas no dia 20 de setembro.

“Para nós esse intervalo é ótimo”, comemora o técnico Marcos Amorim, que retornou à Gávea há dois meses e meio e pretende usar o tempo até a próxima etapa para trabalhar a equipe. “Os resultados do Brasileiro de Barcos Curtos (domingo passado, quando os atletas rubro-negros ganharam o maior número de medalhas) animou o ambiente na garagem. Mesmo quem não disputou ou não venceu ficou empolgado.”

O Flamengo ganhou nove das 14 provas disputadas este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, com três dobradinhas: Single Skiff Júnior A Femininoico-camera3, Double Skiff Júnior Bico-camera3 e Dois Sem Abertaico-camera3 – na qual Maciel Costa e Pedro Drummond garantiram o título da regata com uma prova de antecipação. Além dessas, o rubro-negro venceu também no Four Skiff Aspiranteico-camera3 e Double Skiff Júnior Bico-camera3 femininos, e no Single Skiff Aspiranteico-camera3, 4 Com Aspiranteico-camera3, Single Skiff Infantilico-camera3 e Oito Com Júnior Aico-camera3 masculinos.

Em seu retorno ao Vasco, Fabiana Beltrame venceu no Single Skiff Femininoico-camera3, mas viu a distância diminuir para a segunda colocada, Nayara Pena, do Flamengo, com Yanka Britto, também do Vasco, em terceiro, numa repetição da final da Seletivaico-camera3. O cruz-maltino ganhou outras duas provas válidas apenas para a regata (Single Skiff Infantil Femininoico-camera3 e Four Skiff Máster D Masculinoico-camera3), ficou em segundo em seis disputas e em terceiro em três.

Atual bicampeão estadual e brasileiro, o Botafogo ganhou dois ouros em provas FISA (que têm pontuação dobrada): o Double Skiff Peso-Leveico-camera3 e o Dois Sem Júnior Aico-camera3, ambas no Masculino.  O Rema Campos pontuou em cinco provas e ficou em quarto na Regata e no Campeonato, com 16 e 10 pontos, respectivamente, à frente do Guanabara, que somou nove pontos em duas provas, e da Escola Naval, com cinco. O Piraquê marcou três pontos válidos apenas para a Regata.

A próxima competição da FRERJ será a 42ª Regata do Futuro, dia 26 de abril.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s