Melhores do país remam até sábado por vaga na Seleção

Disputa por vagas na Seleção não tem lugar marcado (Foto: divulgação)

Disputa por vagas: Seleção não tem lugar marcado
(Foto: divulgação)

A nata do remo brasileiro está na Lagoa Rodrigo de Freitas. Até sábado, 38 atletas disputam vagas na equipe para a 2ª Etapa da Copa do Mundo, em junho, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial Sub-23, em julho, respectivamente na Itália, no Canadá e na Bulgária. Para carimbar o passaporte, eles precisam superar a marca de 93% do tempo de referência do barco em suas categorias, meta que apenas oito conseguiram na qualificação interna de abril.

O processo selecionou cinco atletas em três barcos para a 1ª etapa da Copa do Mundo, no início de maio. Fabiana Beltrame, que atingira 96,15% do índice no Single Skiff Peso-Leve Feminino, conquistou seu terceiro ouro em etapas da competição e ainda ganhou a Regata Internacional em Bled, na Eslovênia, na véspera.

Com 95,71% do índice na qualificação, Aílson Eráclito e Thiago Carvalho ficaram em 10º no Double Skiff Peso-Leve Masculino, após perderem a vaga na Final A por 4 centésimos de segundo. Já Diego Nazário e Emanuel Borges, que registraram 93,77% na qualificação, ficaram em quarto na eliminatória a mesma prova, e não avançaram.

Mesmo fora da Copa do Mundo, por ter atingido 92,02% do índice no Single Skiff na categoria aberta, Steve Hiestand, que mora na Suíça e viajou por conta própria, ganhou bronze na Regata Internacional. Competindo no Single Skiff Peso-Leve, Aílson Eráclito chegou a vencer a eliminatória e terminou em sexto na Final A.

Além dos que foram a Bled, a qualificação em abril teve outros três índices acima de 93%, mas na categoria Sub-23. Nayara Furtado registrou 93,93% no Single Skiff Feminino, enquanto Caroline Corado e Sophia Py atingiram 93,40% no Double Skiff Peso-Leve, e se repetirem o desempenho até sábado devem representar o Brasil na Bulgária.

Se a disputa é acirrada por um lugar na Copa e no Mundial Sub-23, a CBR pretende levar 22 atletas (15 homens e sete mulheres) para os Jogos Pan-Americanos, no Canadá, onde o Brasil participará de 12 provas – dez delas graças às vagas conquistadas no México, ano passado, por alguns dos atuais candidatos, nem todos garantidos.

A peneira desta semana tem 13 nomes que não participaram da primeira qualificação. Ao todo, são 25 homens e 13 mulheres, a grande maioria (29) atletas de clubes do Rio, com 13 do Flamengo, nove do Botafogo, cinco do Vasco e dois do Loureiro. Oito são do União (RS) e um do Corinthians (SP).

Lista de convocados para a Qualificação Interna

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s