Fabiana e Steve estreiam na Copa do Mundo esta sexta-feira

Fabiana Beltrame treina em Varese (Foto: CBR/Divulgação)

Fabiana Beltrame treina para a Copa em Varese
(Foto: CBR/Divulgação)

A 2ª Etapa da Copa do Mundo de remo começou esta quinta-feira em Varese, na Itália, com quatro dos cinco barcos de para-remo do Brasil passando direto à próxima fase em suas categorias. Nesta sexta-feira estreiam Fabiana Beltrame, no Single Skiff Peso-Leve Feminino, e Steve Histand, no Single Skiff Masculino.

Vencedora na 1º Etapa em Bled, mês passado, Fabiana Beltrame rema na terceira bateria, às 11h50 (6h50 de Brasília), contra atletas da Nova Zelândia, China e Argentina. As três primeiras passam às semifinais A/B, no sábado. A prova tem 13 inscritas, mas não conta pontos para a Copa do Mundo, por não ser olímpica. Fabiana, de 33 anos, já conquistou cinco medalhas em 13 participações – sendo três de ouro (2011, 2013 e 2015) e duas de bronze (2010 e 2013), todas no Single Skkiff Peso-Leve.

No Masculino, Steve Hiestand, aos 30 anos, terá o privilégio de dividir a raia com o neozelandês Mahe Drysdale, de 36, campeão olímpico em 2012 e cinco vezes campeão mundial (2005, 2006, 2007, 2009 e 2011). Eles estão na terceira bateria do Single Skiff, às 10h25 (5h25), com barcos do Canadá, Dinamarca e Grã-Bretanha, na prova com maior número de inscritos: 32.

Se ficar entre os quatro primeiros na bateria Steve avança às quartas de final, superando seu resultado na estreia ano passado, quando ficou em 25º em Lucerna, com vitória na Final E. Em maio, ele foi bronze na Regata Internacional de Bled, na véspera da 1ª Etapa da Copa do Mundo – da qual não participou por não ter atingido 93% do índice de referência estabelecido pela CBR.

Único país com cinco barcos inscritos nas quatro provas de para-remo, o Brasil só não avançou direto no Quatro Sem LTAMix (pernas, tronco e braços misto), com Norma Moura, Ana Paula Souza, Jairo Klug, Frederic Mallrich e Jucelino da Silva, de timoneiro. Eles ficaram em segundo na bateria e disputam a repescagem nesta sexta-feira, às 18h02 (13h02).

No Single Skiff AS (braços e ombros) Feminino, Claudia Santos terminou em segundo e garantiu vaga na Final A, sábado. Josiane Lima e Michel Pessanha também ficaram em segundo e vão disputar medalha no Double Skiff TAMix (tronco e braços misto). No Single Skiff AS Masculino, Luciano Luna e Rene Pereira avançaram direto às semifinais A/B, nesta sexta-feira à tarde.

A Copa do Mundo de Remo é uma competição anual disputada desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova das três etapas.A última vez em que o Brasil pontuou na competição foi em 2013, com a vitória de Célio Amorim, João Kubit, Tiago Almeida e Marcos Oliveira no duelo com os egípcios pelo sétimo lugar no 4 Sem Peso-Leve Masculino

Resultados de quinta-feira

Lista de partida de sexta-feira

Site oficial

Veja todas as participações do Brasil em Copas do Mundo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s