Estadual do Rio volta à raia Olímpica este domingo

Fla ganhou a 1ª Regata e lidera o Campeonato (Foto: Remo em Voga)

Fla ganhou a 1ª Regata e lidera o Campeonato
(Foto: Remo em Voga)

O dia 20 de setembro marca o fim de um longo inverno na Lagoa Rodrigo de Freitas. Junto com a estação, acaba o jejum de provas do Campeonato Estadual de Remo, suspenso desde 22 de março, no início do outono, para preparação da raia para o Mundial Júnior, em agosto, evento teste dos Jogos Olímpicos de 2016. Os atletas voltam a competir em meio ao conflito entre a Federação do Rio e a CBR, em torno da mudança de data e local do Campeonato Brasileiro.

Vencedor de nove das 14 provas disputadas em março, o Flamengo lidera o campeonato com 142 pontos, 53 a mais que o Botafogo, com 89. O rubro-negro está na frente em quatro das oito categorias da competição: Aspirante, Feminino, Júnior B e Aberta. Os alvinegros lideram as outras quatro: Júnior A, Peso-Leve, Peso-Leve Sub-23 e Sub-23.

De volta à disputa em todos os barcos, e com o retorno de Fabiana Beltrame, o Vasco está em terceiro no geral, com 85 pontos, e lidera as categorias Máster e Infantil, que só contam pontos para a regata e o Troféu Eficiência, no qual o cruz-maltino está em segundo.

Os três clubes estão inscritos em todas as 14 provas deste domingo, das quais oito são de categorias FISA (que têm pontuação dobrada), incluindo as três primeiras: Quatro Com Júnior A – em que o Botafogo pode ter três dos quatro integrantes do Four Skiff brasileiro que ficou em 9º no Mundial Júnior –, Quatro Sem Peso-Leve e Single Skiff Sub-23.

Mas são as três últimas, a partir de 11h20, as que mais que prometem. No Double Skiff Peso-Leve Feminino – prova que terá três vagas na Rio 2016 em disputa no Pré-Olímpico em março, no Chile –, Fabiana Beltrame estreia a parceria com a argentina Sofia Ibarguren, recém-chegada ao Vasco, contra as rubro-negras Sophia Py e Caroline Corado, que ficaram em 12º no Mundial Sub-23, em julho.

O Four Skiff aberto marca a estreia dos também argentinos Agustin Diaz e Joaquin Iwan no Flamengo (possivelmente com os gaúchos Leandro Tozzo e Allan Bittencourt), enfrentando os compatriotas Cristian Rosso e Osvaldo Ariel (ao lado de Daniel Amorim e Renato Azevedo), do Vasco, e um barco alvinegro com pelo menos três atletas da seleção brasileira: Ailson Eráclito, Emanuel Dantas e Diego Nazário.

Fechando o programa, às 11h50, o Oito Com Sub-23 vai disputar o tira-teima da prova demonstração em 500 metros vencida pelo Flamengo no primeiro dia do Mundial Júnior, com Vasco em segundo e Botafogo em terceiro. A distância agora é de 2.000 metros, e o resultado pode decidir a regata.

As provas começam às 9h, com chegada e premiação no Estádio de Remo. A entrada é gratuita, o estacionamento é pago.

Programa da 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro
Classificação do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro

Veja também:
Flamengo vence e Vasco supera Botafogo na 1ª Regata
Assista ao final de todas as provas da 1ª Regata do Campeonato Estadual RJ ico-camera3

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s