Brasil completa a equipe para o Sul-Americano no Chile

Lago Curauma: pronto para o Sul-Americano (Foto: Federacion Chilena de Remo/Facebook)

Lago Curauma: raia do Sul-Americano
(Foto: Federacion Chilena de Remo/Facebook)

Vinte e quatro atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Remo Sênior e Júnior, de 25 a 27 deste mês, no Lago Curauma, em Valparaíso, no Chile. Seis deles já haviam sido anunciados para a disputa da Regata de Qualificação Olímpica das Américas, cujas provas, entre os dias 22 e 24, valem para a competição continental. A lista com os outros 18 foi divulgada pela CBR na sexta-feira, dia 11.

Ao todo, 16 convocados são remadores de clubes cariocas: nove do Botafogo, quatro do Flamengo, dois do Vasco e um do Loureiro – Steve Hiestand, que mora e treina na Suíça e vai disputar uma das seis vagas do Single Skiff Masculino nos Jogos do Rio – além de Fernanda Nunes, que mora na cidade mas aparece sem clube na relação da CBR.

O União, de Porto Alegre, tem seis atletas na equipe, incluindo William Giaretton e Xavier Vela, escalados para remar por uma das três vagas olímpicas no Double Skiff Peso-Leve Masculino. Única representante de clubes paulistas, Vanessa Cozzi, do Pinheiros, também disputará vaga nos Jogos do Rio, com Fernanda Nunes no Double Skiff Peso-Leve Feminino. Fabiana Beltrame, do Vasco, completa a equipe pré-olímpica, no Single Skiff Feminino.

Além das quatro provas valendo vaga na Olimpíada, o Sul-Americano terá outras 22 finais (sete femininas e 15 masculinas), sendo duas de para-remo, no Single Skiff AS (braços e ombros) Masculino e Feminino – nas quais a CBR não confirmou participação. Das 17 provas masculinas, incluindo as de para-remo e do Pré-Olímpico, cinco serão na categoria Júnior (até 18 anos) e 11 na Sênior, das quais cinco para Peso-Leve (até 72,5 kg no Single Skiff e 70 kg na média do barco).

No Feminino, as juniores terão duas provas e serão seis disputas de Sênior, duas delas para Peso-Leve (até 59 kg). A equipe feminina brasileira tem cinco remadoras Sênior e duas Júnior, e a masculina inclui quatro juniores e 13 seniores. Ainda não foram divulgadas a composição dos barcos nem as provas que serão disputadas.

Leia também
Europeus dominam Mundiais a caminho da Rio 2016 Fabiana deixa Peso-Leve após Mundial sem pódio do Brasil Sem medalha, para-remo garante três vagas na Rio 2016 

Boletim CBR
Boletim FISA sobre o Sistema de Qualificação para os Jogos Olímpicos (em inglês)
Programa Regata de Qualificação e Campeonato Sul-Americano Sênior e Júnior
Site Oficial

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brasil completa a equipe para o Sul-Americano no Chile

  1. Theodomiro Gama Júnior. disse:

    Na essência da Arte do Esporte uma arena sem torcida entristece a competição e seus competidores. Portanto, insisto na sugestão: criar em todas os campeonatos da Arte de Remar uma comissão para receber os torcedores que apreciam essa Arte. O que inclusive poderá gerar renda para a comissão organizadora, tal como acontece com as agências de turismo. Ou seja, seguir o exemplo de qualquer evento cultural na forma de congresso, de seminários e de outros. Gostaria de receber uma atenção, pelo menos para dizer que recebeu este comentário, pois caso contrário é desnecessário este espaço de comunicação. Do Diamante Ttt13.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s