Dois barcos do Brasil avançam direto no Pré-Olímpico

Steve Hiestand: único brasileiro em Lucerna (Foto: arquivo/FISA)

Steve Hiestand: 2º no Single Skiff Masculino
(Foto: arquivo/FISA)

Não foi a manhã que os brasileiros esperavam. Dos quatro barcos que disputam a Regata de Qualificação Olímpica no Chile, apenas dois passaram direto à próxima fase, evitando a repescagem a ser disputada esta tarde. Steve Hiestand ficou em segundo na primeira bateria do Single Skiff Masculino e avançou à semifinal A/B, na quarta-feira. Também em segundo lugar, Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes garantiram presença na disputa por medalha e vaga no Double Skiff Peso-Leve Feminino, quinta-feira.

Principal remadora do país, Fabiana Beltrame ficou em terceiro na última bateria do Single Skiff Feminino, com o tempo de 7m41s421, atrás de Kenia Alenis, do México (7m35s886), e de Michele Parson, de Bermudas (7m37s466). Ela volta a remar esta tarde, assim como William Giaretton e Xavier Vela, que também ficaram em terceiro no Double Skiff Peso-Leve Masculino, em 6m24s589, superados por mexicanos (6m20s942) e chilenos (6m21s287).

Para avançar à semifinal A/B, Fabiana precisa ficar em primeiro ou segundo na repescagem, às 17h, contra remadoras de Bahamas, Equador, Venezuela, Jamaica e Rep. Dominicana. William e Xavier passam à Final no Double Skiff PL Masculino se também ficarem entre os dois primeiros na repescagem, às 17h20, contra venezuelanos, uruguaios e guatemaltecos. O horário no Chile é o mesmo de Brasília.

Steve classificou-se com a marca de 7m13s351, mais de seis segundos atrás do mexicano Juan Cabrera (7m07s014), que já batera o brasileiro na Final C do Mundial ano passado. O peruano Renzo Garcia venceu a segunda bateria em 7m12s119, à frente do equatoriano Bryan Zambrano (7m14s069). O argentino Brian Rosso também avançou em primeiro na última bateria da prova, com o tempo de 7m11s512, tendo o chileno Oscar Ochoa (7m12s679) em segundo.

Com apenas nove barcos inscritos na prova, Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes avançaram direto à Final no Double Skiff Peso-Leve Feminino, em 7m16s803, atrás das cubanas Yislena Guzman e Licet Licea (7m15s346). A outra bateria foi vencida por El Salvador (7m12s461), à frente do barco chileno (7m13s286).

Resultados
Site oficial

Leia também
Brasil completa a equipe para o Sul-Americano no Chile Brasil define barcos para remar por vagas na Rio 2016
Europeus dominam Mundiais a caminho da Rio 2016

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Olímpico e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s